Secretário estadual de Desenvolvimento discute Simples Nacional em Brasília

Para Altamir Rôso, mudanças na legislação, que serão anunciadas na quinta-feira (26/2), funcionarão como “importante fator social” no Brasil

imagem de destaque
Secretário mineiro em reunião sobre o Simples em Brasília
  • ícone de compartilhamento

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, participou na tarde desta quarta-feira (25), em Brasília, da reunião sediada pelo Sebrae nacional para discutir os avanços na legislação referente ao Simples Nacional e o processo de integração para a abertura e baixa das empresas em todo país.

O encontro foi iniciado pelo ministro de Estado-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos. O ministro chamou atenção para a necessidade de aprimorar a lei do Simples Nacional a partir das demandas vindas de cada estado, por meio de fóruns como o Fopemimpe. Para Afif, eles são importantes ferramentas de promoção e criação de políticas públicas para as micro e pequenas empresas no Brasil. "Estamos no caminho certo e os fóruns são fundamentais como agentes aglutinadores de propostas de crescimento para as micro e pequenas empresas em todo o país",  afirmou.

Para o secretário Altamir Rôso, a busca por melhorias para as MPEs e MEIs, por meio da simplificação, será um avanço para a economia brasileira. "Funcionará como um importante fator social, gerando renda e aumentando a capacidade de empreendedorismo no Brasil", destacou.

O evento reuniu diretores dos Fóruns Permanentes de diferentes estados brasileiros, entre eles São Paulo, Amazonas e Alagoas. Nesta quinta-feira (26), serão lançadas, em Brasília, novas medidas para melhorar a lei no Brasil, por meio do programa "Bem mais simples Brasil".



Últimas