Governador Fernando Pimentel assina protocolo de intenções com empresas para ações no Estado

Acordo foi firmado em solenidade no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Três protocolos foram formalizados pelo Governo de Minas Gerais

imagem de destaque
Protocolos firmados estão relacionados a bioenergia, celulose e energia elétrica
  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel assinou nesta quarta-feira (19/12), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, três protocolos de intenção com empresas que atuam no Estado. Em dois deles, o objetivo é viabilizar a implementação de usinas de etanol, açúcar e bioenergia a partir da cana de açúcar no município de Uberaba, no Território Triângulo Sul. Um deles foi firmado entre o Governo de Minas Gerais e a Canápolis Açúcar e Etanol S/A, e, o segundo, com a Usina Vale do Pontal.

O terceiro protocolo de intenção foi celebrado entre o Estado e a LD Celulose S/A e viabiliza a implantação de empreendimento industrial em Minas Gerais para produção e comercialização de celulose solúvel e energia elétrica.

Participaram do ato representantes das empresas e o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho. Além disso, a presidente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), Cristiane Serpa, entregou ao governador relatório de gestão institucional da entidade.



Últimas