Pesquisa vai traçar o perfil do folião de Belo Horizonte

Objetivo da Secretaria de Turismo e Esportes é traçar o perfil socioeconômico e nível de satisfação de quem participa da folia na capital

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, através do Observatório do Turismo de Minas Gerais e com o apoio da Belotur, vai realizar uma pesquisa durante o carnaval de Belo Horizonte com o objetivo de traçar o perfil do público participante do evento. O estudo identificará não só o nível socioeconômico do folião, mas também o nível de satisfação em relação ao evento, tanto de turistas quanto de moradores da cidade.

De acordo com o secretário de Estado Turismo e Esportes, Geraldo Pimenta, “os resultados servirão de base para analisar o impacto do carnaval na cidade e as possíveis melhorias para a organização de 2016. A pesquisa vai nos auxiliar na elaboração de estratégias mais efetivas para valorização da festa pela população e para consolidar o carnaval de Belo Horizonte como um produto turístico”, afirma.

A pesquisa será realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro, com os públicos de blocos de rua da capital. A expectativa é de que sejam aplicados 1.120 questionários. A margem de erro será de 3%.

Observatório do Turismo

O site tem como principal finalidade monitorar o desenvolvimento do turismo no estado através do levantamento de pesquisas, dados, números e elaboração de indicadores. As informações podem ser visualizadas de forma prática, fácil e rápida, auxiliando no planejamento de ações e na tomada de decisões por parte do poder público, iniciativa privada e demais envolvidos na atividade turística de Minas Gerais.

O Observatório conta também com um espaço para divulgação de artigos, monografias, dissertações, teses e demais trabalhos acadêmicos que tem como tema central o turismo no estado de Minas Gerais.

Acesse: http://www.minasgerais.com.br/observatorioturismomg/ 



Últimas