Ministro do Turismo participará da solenidade de Renovação dos Certificados

Mais de 600 instituições já confirmaram presença na solenidade. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, confirmou presença no evento de renovação da certificação dos Circuitos Turísticos mineiros. A cerimônia acontece na próxima segunda-feira (23/3), às 14h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Os 46 circuitos terão seus certificados renovados e um será reconhecido pela primeira vez: o Montanhas Cafeeiras de Minas, localizado na região Sul.

Pilares da política de regionalização do turismo em Minas, os circuitos induzem o desenvolvimento econômico local. De acordo com o ministro Vinicius Lages, “estamos num momento especialmente desafiador para a economia e o turismo pode contribuir para uma agenda positiva para o país e para Minas, com a geração de empregos, renda e divisas, além do potencial de desenvolvimento regional”.

Para o secretário de Estado de Turismo, Geraldo Pimenta, “a participação do ministro engrandece o evento e demonstra a prioridade que o governo federal está dando ao fortalecimento Política de Regionalização do Turismo. Isso é muito importante, principalmente porque contaremos com a presença de vários prefeitos e presidentes e gestores dos Circuitos”, ressalta.

Mais de 600 instituições já confirmaram presença na solenidade. As inscrições podem ser feitas até nesta sexta-feira (20/3) no site: http://www.turismo.mg.gov.br/inscricaocertificacao