Junta Comercial oferece mais de 40 cursos gratuitos online em parceria com o Sebrae

O ensino a distância da Jucemg tem carga horária variada com emissão de certificados e são destinados à pessoa física ou jurídica

  • ícone de compartilhamento

Com o objetivo de promover e facilitar o acesso ao conhecimento a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) oferece mais de 40 cursos gratuitos a distância em parceria com o Sebrae-MG, acessíveis a partir da plataforma da autarquia na internet: www.jucemg.mg.gov.br/ibr/institucional+escola-permanente-jucemg.

Os cursos de capacitação são voltados para contadores e contabilistas, além dos microempresários, mas qualquer pessoa que esteja interessada em adquirir uma visão sistêmica do mercado empreendedor pode se inscrever. O ensino a distância, realizado online na plataforma da Jucemg, tem carga horária que varia entre 4 e 20 horas. Ao término das modalidades, o usuário recebe um certificado de conclusão do curso e são destinados, separadamente, à pessoa física e jurídica.

São diversas modalidades de Ensino a Distância (EAD), disponibilizadas na página da Escola Permanente - setor responsável pela capacitação profissional da Jucemg -  como Gestão de Negócios, Administração, Empreendedorismo, Comércio Exterior, Marketing e Planejamento. Além desses, a Jucemg oferece os cursos de Registro Empresarial, Classificação Nacional de Atividade Econômica - CNAE, Power Point, Motivação e Trabalho.

Júnia dos Santos, coordenadora da Escola Permanente, destaca as vantagens dessa modalidade de ensino. "Os cursos facilitam a economia do tempo gasto com deslocamentos para estudar, além de estimular o conhecimento aprofundado do mercado”, diz.

Desde 2013, a Jucemg oferece cursos de educação a distância, o que possibilita a capacitação dos usuários das 121 unidades da autarquia no interior do estado. 



Últimas