Governo firma acordo para construir novo centro de distribuição em Minas

Novo empreendimento do Walmart será voltado para o comércio eletrônico. Localização geográfica e malha viária de Minas favorecem o investimento

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas assinou protocolo de intenções com o Walmart para construir um novo centro de distribuição (CD) para comércio eletrônico (e-commerce) na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Nos próximos 15 meses, a multinacional vai investir mais de R$ 150 milhões no novo empreendimento e na expansão do CD já existente no município.

“O novo centro de distribuição será construído em Betim e deverá gerar mais de dois mil empregos diretos e indiretos ao logo dos três primeiros anos”, enfatiza presidente do grupo Walmart no Brasil, Paulo Sérgio Silva. A previsão é que o CD de 65 mil metros quadrados inicie as operações em 2016 e esteja atuando com 100% da capacidade em 2017.

Ainda segundo o executivo, a empresa planeja triplicar sua capacidade em Minas Gerais devido à localização estratégica e a malha viária que interliga o estado a vários pontos do país. As características favorecem a intenção da multinacional de expandir sua atuação com foco no e-commerce e comércio exterior.

“Nosso objetivo principal e permanente é sempre atender melhor o nosso consumidor em todos os pontos do país. E para tanto é fundamental o papel da logística. Em um país do tamanho do nosso, capilaridade é palavra-chave em um projeto logístico”, destaca o executivo.



Últimas