Semana Estadual de Combate ao Assédio Moral tem abertura oficial em BH

Evento promovido pela OGE, nesta segunda-feira, também teve participação da Secretaria de Administração Prisional

imagem de destaque
O secretário da Seap, Francisco Kupidlowski, destacou a importância da luta contra o assédio
  • ícone de compartilhamento

Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) promoveu, nesta segunda-feira (27/3), a abertura da Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Assédio Moral. Durante o dia, na plenária do Edifício Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foram realizadas duas palestras, seguidas de debate: “Enfoque Jurídico e Administrativo do Assédio Moral” e “Saúde do Servidor Vítima do Assédio”.

O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, marcou presença na abertura da Semana. Na oportunidade, ele destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Ouvidoria do Sistema Penitenciário. “Devemos lutar contra o assédio e não podemos esquecer que trata-se de um crime. A palavra fere a alma e, muitas vezes, causa ferimentos irrecuperáveis”, ressaltou.

Na mesa do evento, também estiveram presentes o ouvidor-geral do Estado, Wadson Ribeiro; o ouvidor do Sistema Penitenciário, Rodrigo Xavier; o defensor público, Péricles Batista da Silva, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp), Adeilton de Souza Rocha.

Para o presidente do Sindasp, o debate ajuda a esclarecer dúvidas e pode evitar as práticas de assédio. “O agente penitenciário, algumas vezes, não sabe diferenciar assédio moral de ordem legal. Isso traz prejuízos para o funcionamento do sistema”, afirmou.

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais dispõe de atendimento por telefone, site e presencial. Confira:

 



Últimas