Secretário de Trabalho de MG é eleito representante do Sudeste em comissão nacional

André Quintão atuará no alinhamento de gestões referentes a ações sociais entre as esferas federal, estaduais e municipais de governo

O secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, foi eleito representante da região Sudeste do Brasil na Comissão de Intergestores Tripartite (CIT), durante reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais da Assistência Social (Fonseas), realizado em Brasília.

Organizada no âmbito federal, a Comissão é a instância que articula as responsabilidades dos líderes governamentais de Assistência Social nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal), viabilizando as políticas da área.

Por sugestão do secretário André Quintão, na próxima reunião do Fonseas, nos dias  07 e 08 de abril, os gestores vão discutir os impactos do novo marco regulatório das ONGs e as estratégias de capacitação, apoio e assessoramento aos estados e municípios, visando agilizar a execução física e orçamentária dos programas de Assistência Social.

Alinhamento

Ainda com foco no fortalecimento das políticas de Desenvolvimento Social, o secretário André Quintão e a subsecretária de Assistência Social, Simone Aparecida Albuquerque, estiveram reunidos, em Brasília, com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Na reunião, que também contou com participação de secretários de Assistência Social de outros estados, a ministra Tereza Campello apresentou as diretrizes do atual mandato para fortalecer a parceria com o governo federal na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Os estados devem ser nossos parceiros no assessoramento aos municípios na execução das políticas, com metas claras, monitoramento eficiente e avaliação de resultados”, afirmou a ministra.