Pimentel participa da inauguração da iluminação de Natal do Praça da Liberdade

Decoração projetada pela Cemig tem como tema “Natal de Minas” e celebra figuras do Barroco. Atração poderá ser vista até 6 de janeiro

imagem de destaque
O governador Fernando Pimentel e a primeira dama Carolina Oliveira Pimentel, presidente do Servas, inauguram a iluminação de Natal da Praça da Liberdade ao lado de crianças da ONG "A Casinha"
  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou, na noite desta quinta-feira (3/12), da inauguração da tradicional iluminação de Natal do conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Ao todo, mais de 400 mil microlâmpadas, mil lâmpadas strobos e 530 estrelas, globos e holofotes e símbolos tradicionais foram usadas na decoração produzida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Acompanhado da primeira dama e presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Oliveira Pimentel, e de crianças da ONG “A Casinha”, o governador acionou a botoeira de acendimento da iluminação de Natal. A apresentação musical ficou por conta do coral da Gremig/Cemig.

Durante o evento, o Palácio da Liberdade foi aberto ao público, que pode acompanhar projeções na fachada do edifício e as atrações musicais. O evento foi encerrado com a chegada do Papai Noel à Praça da Liberdade.

O tema da decoração deste ano foi o “Natal de Minas”, com figuras decorativas que destacam uma das principais características da história mineira, o Barroco. Durante o período natalino – até o dia 6 de janeiro de 2016 – o Circuito Liberdade também irá oferecer, na Praça da Liberdade, diversas atrações para o público, como exposições, shows, concertos, corais, espetáculos teatrais e oficinas. 

Iluminação do Palácio da Liberdade e da Praça, projetada pela Cemig, tem 400 mil microlâmpadas - Crédito: Manoel Marques

 Aprovação

 Quem parou para assistir à inauguração das luzes de Natal no conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade aprovou. O pesquisador José de Paula, de 45 anos, que mora em Valência, na Espanha e não passa o Natal no Brasil há oito anos, ficou deslumbrado. “Achei bastante elegante, de muito bom gosto”, disse.

 A funcionária pública Lílian Maciel elogiou a organização. “A decoração está maravilhosa e foi tudo muito organizado. Realça ainda mais o espírito natalino. É contagiante”. Já a orientadora vocacional Vânia Souza recomendou uma visita à Praça da Liberdade "A iluminação dá mais vontade de ficar aqui à noite. É bom também para o pessoal que vem do interior. Está maravilhoso", afirmou. 



Últimas