Fernando Pimentel participa de formatura de tenentes da PMMG

Governador reforça o compromisso do governo com a corporação e destaca a importância do papel dos oficiais na defesa da segurança dos cidadãos mineiros

imagem de destaque
O governador enalteceu a escolha dos novos oficiais em trabalhar na segurança pública da população
  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou, na noite dessa sexta-feira (15/7), na Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte, da formatura de 108 tenentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) pelo Curso de Habilitação de Oficiais.

Pimentel reforçou, em seu discurso, o compromisso do governo com a corporação para a prestação dos melhores serviços à população. “Apesar das inúmeras dificuldades que todos sabem que hoje o Estado enfrenta, dificuldades financeiras, orçamentárias e de toda ordem, nós continuamos empenhados em oferecer à Polícia Militar as melhores condições de trabalho para que ela continue prestando os melhores serviços à população de Minas”, destacou o governador.

O governador ainda enalteceu a escolha dos novos oficiais em trabalhar na segurança pública da população. “Vocês merecem a nossa homenagem, o nosso respeito, a nossa consideração. Daí a presença do governador aqui na noite de hoje para enaltecer o esforço que fizeram e para dizer que a expectativa da nossa população, do povo de Minas Gerais, é a melhor possível em relação ao futuro de vocês na Polícia Militar. Temos que agradecer à corporação da Polícia Militar pelos excelentes serviços que têm prestado à nossa população ao longo de nossa história. Aqueles que escolheram essa profissão, fizeram uma escolha muito nobre e muito honrosa. Escolheram defender a segurança pública, a segurança do nosso cidadão e da nossa cidadã colocando em risco a própria vida se for necessário e quando for necessário”, finalizou.

Também participaram da cerimônia o coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, comandante-geral da PMMG, o coronel Helbert Figueiró de Lourdes, chefe do Gabinete Militar do Governador, o coronel André Agostinho Leão, chefe do Estado-Maior da PMMG, os secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Barbosa Menezes, e de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende Teixeira, e o Advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, entre outras autoridades.



Últimas