Detenta de Eugenópolis é a escolhida para representar a Zona da Mata na etapa final do Miss Prisional 2018

Selecionadas vão participar, agora, da etapa final do Miss Prisional 2018, prevista para acontecer, em dezembro, na capital mineira

imagem de destaque
Concurso tem como objetivo propiciar às mulheres em privação de liberdade o resgate da autoestima e a valorização pessoal
  • ícone de compartilhamento

Aline representará a região na etapa final, que ocorrerá em Belo Horizonte (Crédito: Dirceu Aurélio/Seap)

Aline de Matos Reis, 31 anos, foi escolhida para representar as detentas da Zona da Mata mineira na etapa final do Miss Prisional 2018.

Realizado na cidade de Eugenópolis, o evento contou com a participação de quatro mulheres previamente selecionadas: duas do presídio da cidade e outras duas da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São João del-Rei.

De acordo com o diretor adjunto do Presídio de Eugenópolis, Antônio Augusto Filho, as presas se sentem valorizadas com iniciativas deste tipo.

“Desde o início das etapas seletivas, o evento contagiou a todas de uma forma bastante positiva”, destaca.

Esta é a quarta edição do Miss Prisional promovido pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), que tem como objetivo propiciar às mulheres em privação de liberdade o resgate da autoestima e a valorização pessoal, auxiliando-as no processo de reinserção na sociedade e na busca por novas perspectivas de vida.
 
Jurados
 
As candidatas foram avaliadas por sete jurados, nos quesitos carisma e simpatia, espontaneidade, postura, desenvoltura, originalidade e beleza. Fizeram parte do júri o prefeito de Eugenópolis, Vasco Caldas; o vice-prefeito, Maurício Milani; o juiz da Comarca, Daniel da Motta, e o escrivão Jarbas Corrêa; a secretária de Assistência Social do município, Wilse Marzoque; a missionária, Poliana Vardiero; e a empresária, Debia Capobiango.



Últimas