10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo exibe 40 obras com abertura em Belo Horizonte

Curtas-metragens, médias e longas brasileiros e de cineastas latino-americanos começam a ser exibidos nesta sexta-feira (13/11)

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Agenda cultural de Belo Horizonte terá uma programação especial com a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, a partir desta sexta-feira (13/11) e vai até o dia 18 de novembro, no Cine Humerto Mauro, no Palácio das Artes, no centro da capital. 

A Mostra vai oferecer ao público, gratuitamente, filmes que retratam os direitos da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, direito à terra para populações tradicionais, entre outros, subdivididos em três grandes sessões: Homenagem, Panorama e Temática

A abertura da Mostra, nesta sexta-feira (13/11), às 19h, traz o curta metragem “O Muro é o Meio”, de Eudaldo Monção Jr. e o longa “Branco Sai – Preto Fica”, de Adirley Queirós. 

As exibições variam entre médias, curtas e longas-metragens brasileiros e de cineastas latino-americanos, com documentários, ficções de humor, drama e ação.

A Mostra é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) com produção do ICEM - Instituto Cultura em Movimento e conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac).

O evento é aberto ao público. Clique aqui para verificar a programação completa. 

Serviço:

Abertura da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo

Data: 13/11 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Cine Humberto Mauro. Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro em Belo Horizonte.



Últimas