Prodemge lança a primeira Sala de Inovação do Governo de Minas Gerais

Projeto pioneiro no estado estima investimentos em soluções tecnológicas inovadoras

imagem de destaque
Imagem em 3D da primeira Sala de Inovação do Estado, na Cidade Administrativa de Minas Gerais
  • ícone de compartilhamento

Inovar é um dos pilares para que empreendimentos e projetos atinjam sua máxima eficiência e longevidade. As ideias criativas no mundo globalizado devem refletir em inovações sustentáveis e promissoras no setor de serviços que alcancem benefícios à sociedade e aos cidadãos.

Nesse rol de desenvolvimento de tecnologia e de informação do Governo de Minas Gerais, a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) está celebrando seus 50 anos em atuação em todo Estado. Como parte das comemorações, realiza o lançamento da primeira Sala de Inovação, localizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Camg). A iniciativa inédita no Estado é mais uma ação do governo mineiro no estímulo à inovação.

Sala de Inovação do Governo de Minas Gerais, na Cidade Administrativa 

A empresa vencedora do Chamamento Público escolhida pela Prodemge é a Cimcorp Comércio e Serviços de Tecnologia de Informática.

O espaço de 59 metros quadrados, que ocupa as antigas salas 10, 11 e 12, do 4º andar, do prédio Gerais, traz um modelo padrão, que poderá ser reproduzido futuramente em outros setores do Governo.

Esta sala vai funcionar como o lugar para identificação de soluções inovadoras, definição de produtos, processos, serviços e soluções. Uma estrutura como esta permite que o trabalho seja feito de forma rápida e assertiva para atender as necessidades dos clientes.   

A Sala de Inovação será utilizada com propósitos definidos e propícios à disseminação de conhecimento, troca de experiências, desenvolvimento de soluções inovadoras, pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos e serviços, e trabalhos colaborativos.

Segundo a superintendente de Inovação da Prodemge, Janaína Araújo, a primeira Sala de Inovação da Camg representa um marco cultural na forma de trabalhar da Prodemge e também do próprio Estado.

“A inovação será feita de forma coordenada, no espaço onde a Prodemge já fazia, porém, agora com mais facilidades e maior capacidade de planejamento. É um espaço onde o cliente também pode estar junto, opinando sobre o seu futuro produto ou serviço. Este modelo traz mais rapidez e melhoria nos serviços para o cidadão”, assegura Janaína.

Patrocinador

De acordo com as contrapartidas estabelecidas, a empresa selecionada para patrocinar a Sala de Inovação poderá, durante 24 meses, divulgar o seu nome de diversas formas, desde que previamente aprovadas pelo Comitê Gestor da Sala de Inovação (CGS).

Cimcorp Comércio e Serviços de Tecnologia de Informática vai atuar junto à Prodemge na Sala de Inovação

Entre estas possibilidades estão aplicar a marca em áreas e nos móveis da Sala de Inovação; disponibilizar logo e publicidade no site da Prodemge, exibir vídeo institucional ou comercial de 30 segundos a 1 minuto na proteção de tela dos equipamentos, divulgar material promocional, institucional e publicações do patrocínio no site e na intranet da Prodemge.

A empresa poderá, também, realizar apresentação institucional sobre inovação em uma das plenárias da Cidade Administrativa e colocar estande de até 9 metros quadrados, durante cinco dias úteis por semestre, divulgando a empresa e suas frentes de inovação.

De acordo com a superintendente de Inovação da Prodemge, Janaína Araújo, após o término do contrato vigente (24 meses), os materiais poderão ser doados definitivamente ao Governo de Minas Gerais.



Últimas