Pimentel assina convênio de R$ 10,1 milhões para obras em Ribeirão das Neves

Recursos serão investidos na pavimentação de 96 vias do município, contemplando 23 bairros em todas as regiões da cidade

O convênio, assinado no Palácio da Liberdade, vai beneficiar 96 ruas do município de Ribeirão das Neves

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou nesta terça-feira (16/2), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, convênio com a Prefeitura de Ribeirão das Neves para a pavimentação de 96 vias no município. Serão investidos R$ 10 milhões do Tesouro Estadual, além de R$ 100 mil a título de contrapartida municipal, nas obras que beneficiarão 23 bairros de diversas regiões da cidade e vão melhorar a qualidade de vida da população.

Serão realizadas obras de pavimentação, drenagem e urbanização de ruas em diversas regiões do município. Pimentel ressaltou a importância do investimento para o município, que reivindicava os recursos. “É uma demanda histórica da cidade, que ficou muito tempo marginalizada, sempre recebendo apenas presídios e investimentos secundários, muito marcada por esse abandono do Governo do Estado em gestões anteriores, e nós queremos recuperar isso”, afirmou o governador.

Pimentel destacou o diálogo com a prefeitura e com a população do município, que ajudou a definir as demandas durante a realização dos Fóruns Regionais. “Nós temos um carinho muito grande por essa cidade e conhecemos as demandas. Fizemos o Fórum Regional que nos permitiu conhecer todas as demandas da Região Metropolitana, mas estamos dando uma prioridade muito grande para Ribeirão das Neves. E esse diálogo com o município está levando a um resultado muito positivo”, disse.

Acompanhada de vereadores e lideranças da Câmara Municipal do município, a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa, valorizou a ação da nova gestão estadual. “É uma demanda histórica, até porque o município de Ribeirão das Neves nunca foi recebido por um governador como um ponto prioritário. Nós somos o município mais pobre do estado de Minas Gerais, então tudo aquilo que o governador puder fazer pela nossa cidade já está justificado nos nossos índices”, afirmou Daniela.

Segundo a prefeita, as obras, que vão compreender as três regiões do município, deverão começar em breve. “O governador está atendendo de forma imediata com os R$ 10 milhões desse convênio, que vai compreender 96 ruas do nosso município. No prazo de 45 dias, deveremos ter esses recursos licitados e já vamos dar a ordem de serviço imediata para as obras. Tanto a região do centro como do Veneza e de Justinópolis receberão obras desse convênio”, concluiu.

Convênio

O convênio foi celebrado entre o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop).

Os 23 bairros beneficiados serão: Nossa Senhora da Piedade, Paraíso das Piabas, Nossa Senhora Santana, José Maria da Costa, Adriana, Botafogo, São Judas Tadeu, Maracanã, Flamengo, Pedra Branca, Fazenda Severina, Dona Clarice, Fortaleza, Jardim de Alá, Chácara Bom Retiro, Jardim Alvorada, Havaí, Céu Anil, Kátia, Veneza, Santinho, Santa Paula e Rosana.