Fernando Pimentel participa do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Belo Horizonte

Desfile foi realizado em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil

imagem de destaque
Cerca de 4.000 pessoas participaram do desfile militar, que contou ainda com 250 veículos das Forças Armadas
  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou nesta quarta-feira (7/9), do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 194º aniversário da Independência do Brasil.

Em sua chegada, Pimentel foi recebido por militares, entre eles o comandante da 4ª Região Militar, general de divisão, Walmir Almada Schneider Filho, e desfilou em um veículo do Exército Brasileiro da Segunda Guerra Mundial.

Já no palanque, cercado por autoridades do Estado, o governador ouviu o Hino Nacional executado pela Banda de Música da Polícia Militar de Minas (PMMG). Em seguida, após a permissão do governador, iniciou-se o desfile militar.

Passaram pela Afonso Pena, entre outras atrações, as bandeiras das corporações, o segmento feminino do Exército, a Academia Militar das Agulhas Negras, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Tropa de Choque da Polícia Militar, além de carros oficiais e da cavalaria. 

Segundo o assessor de comunicação do Exército, coronel Júlio César Alves Rolszt, cerca de 4.000 pessoas participaram do desfile militar, que contou ainda com 250 veículos das Forças Armadas e envolveu diversos órgãos de segurança pública do Estado e associações de militares da reserva.

"Nós aumentamos o espaço para a população em relação ao ano passado. Nós podemos ver que a população hoje está muito mais próxima da avenida do desfile. Até a distância que a tropa percorre no desfile foi aumentada para que toda a população pudesse prestigiar o desfile"

Coronel Júlio César Alves Rolszt, assessor de comunicação do Exército

Também prestigiaram o desfile o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o chefe da Polícia Civil de Minas, delegado geral João Octacílio Silva Neto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, além de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e representantes da Aeronáutica, Exército e órgãos de segurança pública do Estado.



Últimas