Fernando Pimentel entrega títulos de propriedade a moradores do Barreiro

Famílias aguardavam há 30 anos pela documentação; Governador foi acompanhado pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil

Governador durante a entrega de documentos de propriedade para moradores de 1.500 moradias

O governador Fernando Pimentel e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, entregaram na noite dessa quinta-feira (7/4) documentos de propriedade para moradores de 1.500 moradias do Conjunto Jatobá III, no Barreiro, em Belo Horizonte. A cerimônia de entrega dos títulos aconteceu na Escola Municipal Edith Pimenta da Veiga, no bairro Castanheira.

As famílias vivem no conjunto habitacional e aguardam a posse da documentação há cerca de três décadas, o que só foi possível com a parceria entre equipes técnicas do Governo do Estado, que detinha a posse dos terrenos, e da Prefeitura de Belo Horizonte, responsável pela definição dos lotes e sistema viário, além do cadastramento e identificação dos moradores.

Em seu pronunciamento, o governador Fernando Pimentel destacou a parceria entre os governos estadual e municipal para a resolução de problemas que afetam a vida dos belorizontinos. “Vocês estão vendo juntos, aqui, e essa é minha grande alegria na noite de hoje, o prefeito de Belo Horizonte e o governador do Estado. Vocês vão ver muitas vezes esses dois personagens juntos, porque nós vamos trabalhar para melhorar a vida de cada cidadão de Belo Horizonte”, afirmou.

“Levou 30 anos para os moradores do Jatobá e do Castanheiras terem o título de propriedade. Foi preciso juntar o Governo do Estado para fazer a titulação da terra, que era do Estado, e a prefeitura, que é quem construiu o conjunto. Foi preciso juntar os dois para poder oferecer a vocês o que é de direito, que é a escritura da casa de vocês. Demorou 30 anos, mas agora não vai levar tanto tempo assim mais não”, encerrou Pimentel.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, compareceu à entrega e destacou que a cidade não pode ignorar os cidadãos que mais precisam. “Esse país ignorou, esse Estado ignorou, essa cidade ignorou quem mais precisa. Este não pode ser um ato que demore 30 anos. Aqui ninguém está fazendo favor para ninguém, estamos entregando a terra de Belo Horizonte ao povo de Belo Horizonte”, disse.

Também compareceram à entrega dos documentos, os secretários de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, além de deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças da região.