Governador reafirma apoio irrestrito às forças de segurança em Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento
download do áudio

Fernando Pimentel destaca esforço do Governo do Estado para aprimorar o trabalho da Polícia Militar e garantir segurança da população. Ouça o áudio:

Duas palavras apenas. Primeiro, justificando esse atraso pelo mau tempo. Devo confessar para vocês o seguinte. Quando estávamos saindo de Belo Horizonte o tempo estava muito ruim lá e aqui. E o meu cerimonial recomendou que eu não viesse, dizendo que o tempo estava ruim e talvez não conseguisse descer o helicóptero. Mas nós resolvemos vir assim mesmo. Eu falei: eu vou por um motivo simples. Primeiro porque quero estar na cidade de Ipatinga, tenho um carinho todo especial por Ipatinga, tive aqui atividades profissionais quando eu era presidente do Crea. Tenho aqui amigos e um carinho muito grande pelo Vale do Aço como todo bom mineiro deve ter. E segundo porque eu achava e continuo achando muito importante a presença do governador em uma solenidade singela, é verdade, mas que diz respeito à segurança pública e ao fortalecimento da Polícia Militar de Minas Gerais.

Não é segredo para ninguém, tenho dito e repetido, a minha opinião é que nós temos a melhor Polícia Militar do Brasil. Isso é um patrimônio de Minas Gerais e nós temos que manter assim. Ter uma Polícia bem equipada, organizada, bem treinada, motivada, bem remunerada é aquilo que Minas quer e precisa para ter uma boa segurança pública. É com esse objetivo que a presença do governador se justifica. Eu quero, e mais uma vez repito, reforçar cada vez mais o nosso apoio à corporação, assim também como à Polícia Civil e agora os integrantes da carreira de agente penitenciário. Todos os agentes públicos responsáveis pela segurança do nosso estado merecem e terão o nosso apoio. Ainda que tenhamos, que também não é segredo para ninguém, dificuldades financeiras muito graves nesse período. Todos os estados estão atingidos por uma crise financeira muito grave, o Brasil está atravessando uma crise muito grave, ainda assim a segurança pública continua prioritária e o nosso apoio à Polícia Militar deve ser irrestrito para simbolizar o que nós queremos.

Mais ainda nesse momento. Estamos assistindo, para grande tristeza nossa, em um estado vizinho ao nosso, amigo nosso, que é o Espírito Santo, cenas terríveis de violência, descontrole, colapso do serviço público da segurança. Não cabe aqui atribuir culpa a quem quer que seja,, mas é um quadro devastador, que nós não queremos ver repetir em lugar nenhum do Brasil, principalmente em Minas Gerais. Aqui, tenho absoluta certeza, convicção, de que a nossa segurança pública está e será preservada, pois temos a melhor corporação do país que é a Polícia Militar de Minas Gerais. E vai continuar sendo, com nosso apoio, com o que pudermos fazer, com nosso empenho, para dar toda a cobertura possível à atividade heroica dos nossos agentes de segurança pública. É assim que vamos enfrentar essa crise. 


outros áudios