Pronunciamento do governador Fernando Pimentel na solenidade de entrega de veículos para municípios mineiros

download do áudio

Esta solenidade mostra que Minas Gerais está no caminho certo. Para além de todas as dificuldades, de todas as crises, de todas as vicissitudes da vida política hoje no Brasil, nós estamos superando isso com muito trabalho, com muito equilíbrio e com muita harmonia que nós temos hoje com a Assembleia Legislativa, com o Poder Judiciário e que você olha para os outros Estados e não vê. Mas aqui em Minas é assim, você não vê esse bate-boca entre os poderes. Aqui é equilíbrio, é trabalho, é compreensão, é tolerância, da mesma forma que nós temos nos relacionado com os municípios.

Nem tudo é possível fazer. Falta dinheiro, a crise é muito extensa e muito profunda, mas os prefeitos têm tido conosco também uma relação de parceria, de compreensão e, juntos, nós vamos superando as dificuldades. Então, essa entrega desses veículos, para quem não conhece Minas, para quem é de longe, pode achar que é pouca coisa e falar: está entregando ali umas ambulâncias, isso não resolve nada. Não resolve para quem está longe, dentro do gabinete com ar-condicionado, mas para quem está lá com o pé na lama precisando de um veículo novo para transportar um paciente, resolve muito.

Esse é um governo que fez esse tipo de escolha. Nós resolvemos governar o Estado voltados para as necessidades reais da população e não fechado dentro de gabinete, e não sonhando em construir prédio luxuoso lá na estrada de Confins. Isso não é conosco, isso é o passado. O nosso foco é enfrentar a dificuldade junto com vocês nas prefeituras, junto com os representantes legítimos dos municípios e, pouco a pouco, ir superando as dificuldades. Com dificuldades, é claro. Não tem vida fácil para ninguém.

Mas a nossa vocação, do mineiro e da mineira, é essa: acordar cedo, trincar os dentes e ir trabalhar. Trabalha, chega no fim do dia, agradece à Deus que lhe deu saúde, pede saúde para o dia seguinte e continua trabalhando. E, trabalhando, não tem crise que resista. Então vamos continuar assim, Deus abençoe a todos vocês. E essa entrega de veículos se deve também à compreensão dos deputados através das emendas parlamentares. Então muito obrigado e continuemos juntos trabalhando por Minas Gerais.

Muito obrigado pela presença de vocês.