Pronunciamento do governador Fernando Pimentel durante evento de sanção do Piso Salarial Nacional da Educação

  • ícone de compartilhamento

Hoje é um dia de celebração, de alegria, dia de comemorar uma vitória. Não é uma vitória do governo. É uma vitória do povo de Minas Gerais. É uma vitória da nossa educação, e educação não tem dono, é do povo.

Estamos aqui celebrando um ato que vai garantir para o futuro o início da construção de uma educação de qualidade. Não existe educação de qualidade se os profissionais da educação não são reconhecidos, não são bem remunerados, não são adequadamente estruturados para essa função.

Estamos recuperando aqui uma dívida histórica dos governos anteriores para com esses profissionais e, portanto, uma dívida com a nossa juventude, com os meninos e meninas, com os seus pais. Uma dívida para com o futuro de Minas Gerais.

É isso que estamos celebrando aqui hoje, e tenho enorme alegria de participar deste momento.

E a segunda coisa que eu gostaria é de dividir com vocês o sentimento de esperança muito forte.

Nós estamos, de fato, mudando a forma de administrar Minas Gerais. E isso não é mérito meu, nem dos secretários, nem dos deputados que estão aqui nos ajudando. É um mérito da sociedade mineira, que construiu esse momento.

Nós demoramos muito para chegar até e não vamos errar. Vamos, a partir de agora, acertar. A cada acusação que fizerem contra nós, a cada calúnia que fizeram contra nós, a cada situação maldosa, nós vamos responder com trabalho, vamos responder com mais participação popular, com mais negociação, com mais dialogo e com mais resultados concretos.

Encerro desejando a todos muita luta, porque quem luta educa e nós precisamos de educação.