Governo de Minas Gerais apoia a realização do I Congresso Internacional da União Ibero-americana de Juízes

Em decorrência dos 30 anos da Constituição Brasileira, o Núcleo de Diálogos pelo Estado de Minas Gerais, instituído por Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Universidade Lusófona – Portugal, realizará, em Belo Horizonte, o I Congresso Internacional da União Ibero-Americana de Juízes – UIJ.

Com o tema “Constitucionalismo ibero-americano no marco dos 30 anos da Constituição do Brasil: Leituras de Direito Comparado”, o evento também conta com os seguintes parceiros: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (PMMG), o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região (TRT3), a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).

O evento tem por finalidade promover a reflexão das práticas jurídicas e a produção acadêmica sobre os institutos e princípios do constitucionalismo democrático.

Serviço:

I Congresso Internacional da União Ibero-Americana de Juízes
Data:
 14 e 15 de dezembro de 2018 (sexta-feira e sábado)
Local: Auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Rua Goiás, nº 253 – Centro. Belo Horizonte/MG)
Entrada franca mediante inscrição prévia – Espaço sujeito a lotação (250 lugares)
Mais informações e inscriçõesclique aqui

Confira a programação completa neste link.