Unimontes lança site interativo com serviços para os acadêmicos

Visitante terá acesso aos serviços oferecidos no campus-sede em Montes Claros e nos demais 11 campi da universidade

O novo site é um espaço interativo e de informações dedicado exclusivamente para o aluno

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lançou a página eletrônica www.academico.unimontes.br, espaço interativo e de informações dedicado exclusivamente para o aluno. No novo site, o visitante tem acesso aos serviços oferecidos no campus-sede em Montes Claros e nos 11 campi, além dos Centros de Ensino, Restaurante Universitário, pronto-atendimento, sistema de bibliotecas, Secretaria Geral, Centro Esportivo Universitário, Museu Regional do Norte de Minas, Centro de Estudos e Documentação Regional, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Rádio Unimontes e o serviço de notícias da Assessoria de Comunicação Social, além de outras ações consideradas essenciais para o cotidiano acadêmico.

“A Unimontes coloca em prática mais uma proposta de integrar o aluno ao ambiente acadêmico de forma efetiva”, disse o reitor João dos Reis Canela. Um dos diferenciais, na sua avaliação, está no atendimento humanizado e no estímulo ao trote solidário com ações de cidadania e que e não permitam a violência ou qualquer tipo de agressão.

Ainda na página eletrônica, foi criado o espaço Unigram – rede social da Unimontes no Instagram – onde o aluno posta fotos com a hastag #ToNaUnimontes. Automaticamente as imagens serão publicadas e compartilhadas no novo site. Outras informações disponíveis dizem respeito aos serviços de transporte no acesso ao campus-sede (linhas, horários, trajetos), calendário letivo, o ambiente webaluno (para acesso às notas e freqüências, matrículas/renovações, histórico resumido, solicitação de requerimento e consulta de protocolos, dentre outros serviços), além das campanhas periódicas como doação de sangue e de medula óssea, ações voluntárias do projeto Unimontes Solidária, normas e horários para a utilização do campo de futebol, pistas de atletismo, quadras e piscina olímpica do Centro Esportivo.

A campanha “Dê um trote na Violência – Trate bem o calouro” é reforçada no site do acadêmico considerando o compromisso da Unimontes com o bem estar dos seus alunos e de toda a comunidade universitária.

Desenvolvimento

O portal foi criado pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), com o suporte da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), Diretoria de Documentação e Informação (DTI) e a Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), vinculada à Pró-reitoria de Extensão. “A proposta é permitir que o aluno da Unimontes conheça a instituição numa linguagem mais direta, os serviços oferecidos, a infraestrutura, gestores, horários de funcionamento das unidades de forma interativa“, afirmou o diretor da DTI, Alcino Franco de Moura Júnior. Segundo ele, esta é uma primeira etapa da nova página eletrônica, que estará em constante atualização a partir das demandas da comunidade universitária.