Último show de série com vencedores do 18º Prêmio BDMG Instrumental será no dia 28/11

O pianista Davi Fonseca subirá ao palco ao lado de seu contemporâneo, o jovem guitarrista Pedro Martins, para a apresentação de encerramento, a ser realizada em Belo Horizonte

  • ícone de compartilhamento

Após uma sequência de três shows com músicos e compositores da nova geração da música instrumental no país, o pianista Davi Fonseca encerrará a série de apresentações dos vencedores do 18º Prêmio BDMG Instrumental. O grand finale será na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, às 20h, no Teatro I do CCBB-BH.
 
Apesar da pouca idade, os 25 anos de Davi carregam uma bagagem importante, incluindo o intercâmbio no Gymnasium Gonsenheim, em Mainz, na Alemanha, e shows com Marcelo Veronez, Elza Soares e Otto.

Em sua apresentação, além da participação especial de Pedro Martins, uma das revelações da música instrumental brasileira, ele contará com a presença da banda premiada em Belo Horizonte, formada por Alexandre Andrés (flauta baixo e flauta em C), Alexandre Silva (clarinete e clarone), Camila Rocha (baixo acústico), Natália Mitre (vibrafone) e Yuri Vellasco (bateria).
 
No repertório, o músico mineiro traz as duas composições autorais vencedoras do prêmio, “Vento” e “Lia”, além do arranjo para “Ponteio nº 16”, de Mozart Camargo Guarnieri. 

O pianista, compositor e arranjador Davi Fonseca encerra a série de shows dos vencedores do 18º Prêmio BDMG Instrumental, que também apresentou o trombonista João Machala, a pianista Luísa Mitre e o guitarrista Matheus Barbosa. Os vencedores foram selecionados por uma comissão julgadora formada por músicos, compositores e jornalistas consagrados. 


Davi Fonseca é pianista, compositor e arranjador(Crédito: Élcio Paraíso)

 
Prêmio BDMG Instrumental

Uma história de sucesso que completa agora 18 anos. Esta é a trajetória do Prêmio BDMG Instrumental, que se tornou uma grande oportunidade para compositores, arranjadores e instrumentistas divulgarem o seu talento e os seus trabalhos. A premiação consagrou 68 músicos, contribuindo para impulsionar carreiras e realizar sonhos. E não apenas os mineiros que abraçaram o Prêmio. Nomes consagrados de todo o país acompanham a história do BDMG Instrumental e percebem, nessa iniciativa, excelente exemplo de fomento à boa música que se faz em nosso país. 

Serviço:
 
Série de shows dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental apresenta Davi Fonseca
Data/horário: 28 de novembro, quarta-feira, às 20h
Local: Teatro I – CCBB BH – Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Classificação livre
Acesso: Entrada gratuita mediante retirada de ingressos 1h antes do show
Outras informações: www.bdmgcultural.mg.gov.br



Últimas