Seminário do ICMS Esportivo 2018 será realizado na próxima semana

Evento está programado para ocorrer, no dia 8 de maio, terça-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Inscrições seguem abertas, com vagas limitadas

São esperadas mais de 300 pessoas para o seminário

Está se aproximando o dia da realização do Seminário do ICMS Esportivo 2018, promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 6° Região (Cref6/MG).

Gestores esportivos das prefeituras, conselheiros municipais de esportes e demais interessados já podem se inscrever gratuitamente on-line. As vagas são limitadas. O evento acontece, na próxima terça-feira, 8 de maio, das 8 às 17h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

Na ocasião, serão apresentados os procedimentos necessários para a participação dos municípios no ICMS Esportivo a partir do ano base 2018, estabelecidos pela Resolução Seesp nº 01/2018, que traz uma série de novidades a serem apresentadas durante o seminário.

Neste ano, 381 cidades mineiras aderiram ao mecanismo e a previsão de repasse ultrapassa R$ 9 milhões. A distribuição dos recursos ocorre mediante a comprovação do pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes e dos programas e projetos esportivos comprovados pelo município.

Programação especial

A edição 2018 do Seminário do ICMS Esportivo contará com uma programação especial para o público presente. Serão feitos atendimentos com esclarecimentos de dúvidas sobre programas e ações da Secretaria, com como os Jogos do Interior de Minas (Jimi) e os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Os participantes também poderão se cadastrar e conhecer o portal Observatório do Esporte.

Durante o intervalo de almoço, serão oferecidas atividades recreativas, como futebol de botão.

Os participantes que estiverem presentes nos dois turnos (manhã e tarde) do evento receberão certificados que serão enviados via e-mail. A participação no Seminário gera pontuação no ICMS Esportivo, mediante a comprovação, por parte do município, via Sistema de Informação no próximo ano.

Clique aqui para realizar sua inscrição no Seminário ICMS Esportivo 2018.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: icms.solidario@esportes.mg.gov.br.

Serviço:

Seminário do ICMS Esportivo 2018
Data:
8 de maio de 2018 (terça-feira)
Local: Auditório JK – Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Rodovia Papa João Paulo II, 3701 - Bairro Serra Verde – Belo Horizonte, Minas Gerais)

Programação:
8h – 8h45 – Credenciamento
8h45 – 9h – Mesa de abertura
9h – 11h15 – Criação e ativação de Conselhos Municipais de Esportes: procedimentos e possibilidades de atuação
11h15 – 11h45 – Esclarecimento de dúvidas
11h45 – 13h15 – Intervalo