Secretaria de Ciência e Tecnologia apresenta estudo para implantação de parques tecnológicos

Divulgação das cidades selecionadas ocorre na próxima sexta-feira (06)

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), por meio da Superintendência de Inovação Tecnológica, realiza na próxima sexta-feira (06) a apresentação do estudo sobre a viabilidade de implantação de parques tecnológicos em vários pontos do estado. É a primeira vez que o levantamento é realizado e o estudo servirá de referência para propostas futuras.

Foram avaliadas oito solicitações: Araxá, Alto Paranaíba, Brumadinho, Diamantina, Lavras, Montes Claros, São João del-Rei e Teófilo Otoni. Além da questão técnica, o grupo responsável pelo estudo analisou a viabilidade comercial, financeira e os impactos ambiental e social relacionados com a construção dos espaços. Para apresentar a lista de projetos aprovados será realizado um workshop na própria Secretaria, na Cidade Administrativa.

“O estudo é importante porque a partir de agora teremos um critério mais rigoroso e eficaz para avaliar a construção dos parques tecnológicos”, afirmou a Superintendente de Inovação Tecnológica, Brenda Alves da Silva.

Espaços

Atualmente, Minas Gerais possui três espaços em funcionamento (Belo Horizonte, Itajubá e Viçosa) e outros três em construção (Uberaba, Lavras e Juiz de Fora). O principal objetivo é promover o desenvolvimento de empresas de base tecnológica no estado, ampliando a oferta de produtos e serviços no setor.



Últimas