Provas de 24 editais do concurso para professor da Unimontes foram concluídas

O concurso público teve 4,3 mil inscritos para a disputa de 637 vagas, divididas 420 em subáreas de 27 departamentos

  • ícone de compartilhamento

As etapas das provas de conhecimento e didáticas e da avaliação de títulos do Concurso Público para Provimento de Cargos da Carreira de Professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foram concluídas. Os trabalhos de aplicação das provas e análise de títulos relativos a 24 dos 27 editais do processo também foram encerrados. O resultado final será divulgado pela Comissão Especial do Concurso Público após análise e julgamento de todos os recursos apresentados pelos candidatos.

O concurso público teve 4,3 mil inscritos para a disputa de 637 vagas, divididas em 420 subáreas de 27 departamentos. Desta forma, os candidatos concorreram separadamente em cada departamento. As atividades do certame foram iniciadas em 10 de dezembro, com a realização da primeira etapa (provas de conhecimento). Cerca de 1,7 mil candidatos foram classificados para a segunda etapa, iniciada em 4 de fevereiro, com a submissão dos concorrentes às bancas examinadoras na aplicação das provas didáticas e de títulos.

A etapa final das provas didáticas e de títulos, relativas a 24 editais, foi encerrada na última sexta-feira (20/2). Agora, acontece a análise e o julgamento dos recursos apresentados pelos candidatos. De acordo com as normas, a Comissão Especial do Concurso tem o prazo de 10 dias – contados a partir da data de publicação do resultado das provas de conhecimento, didática e de títulos de cada subárea – para a publicação do resultado do julgamento dos recursos.

O Concurso Público para Professor da Unimontes transcorreu com a participação efetiva das bancas examinadoras, constituídas por docentes efetivos da Unimontes e renomados professores de outras instituições. Cada banca teve entre seus três componentes titulares pelo menos dois nomes que não fazem parte do quadro pessoal da Universidade.

Transparência

A Comissão Especial do Concurso Público esclarece que foram adotadas as medidas para assegurar a transparência ao processo. Nesse sentido, todos os inscritos que apresentaram recursos ou requereram o acesso às provas e ao espelho das correções e outras informações pertinentes ao concurso foram devidamente atendidos. Além disso, os trabalhos tiveram o acompanhamento do Ministério Público Estadual com o encaminhamento das informações também ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).



Últimas