Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 8 de janeiro

Nesta quinta-feira, a condição de veranico (ausência de chuvas dentro do período chuvoso) traz consequências em parte das áreas rurais do Estado. O tempo permanece estável com poucas nuvens na maior parte de Minas Gerais. Nas mesorregiões Noroeste, Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Campo das Vertentes existe possibilidade de chuvas localizadas e de curta duração, típicas do verão, a partir da tarde. Nas demais localidades, a massa de ar quente e relativamente seco predomina, por isso faz calor e o tempo fica estável. As temperaturas seguem elevadas e a máxima esperada é de 35°C no Norte de Minas. Em Belo Horizonte, o dia será de predomínio de sol e gradativo aumento das nuvens, porém sem condição para chuvas. As temperaturas oscilam entre 17 e 31°C.