Patos de Minas encerra o segundo dia do revezamento olímpico

Durante a celebração promovida na Lagoa Grande moradores  tiveram a chance de tirar fotos ao lado ou mesmo com a Tocha Olímpica nas mãos

imagem de destaque
A pira foi acesa no Centro do Produtor Rural por Arthur Malta Neto, de 90 anos, veterano da Segunda Guerra Mundial
  • ícone de compartilhamento

Patos de Minas lotou as ruas para receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A população participou do início ao fim, com muita animação, folias de reis e exibições de capoeira. Antes de chegada da tocha, um jogo de basquete em cadeira de rodas movimentou o ginásio do Cristavo.

A chama foi conduzida na quadra pelo jogador Leonardo Sousa, atleta paralímpico, líder de um projeto de apoio a pessoas com deficiência por causa de acidentes. "Estou louco! Não imaginei que ia ter tanta gente", emocionou-se, diante do público que ovacionava os atletas.

A pira foi acesa no Centro do Produtor Rural por Arthur Malta Neto, de 90 anos, veterano da Segunda Guerra Mundial. O ex-pracinha, que pratica esportes até hoje, foi a escolha perfeita para levar ao palco o símbolo Olímpico da paz.

Emoção ao conhecer o símbolo olímpico

Durante a celebração promovida na Lagoa Grande, em Patos de Minas, ações dos patrocinadores do revezamento possibilitavam aos moradores a chance de tirar fotos ao lado ou mesmo com a Tocha Olímpica nas mãos.

As irmãs Alessandra e Letícia Queiroz e a amiga delas, Júlia Matos, não esconderam a empolgação por poder segurar o símbolo olímpico mesmo que por alguns segundos. “Eu imaginava que a Tocha fosse mais leve. Ela é bem pesadinha”, comentou Letícia.

Mesmo não sendo grande fã de esportes, Letícia se emocionou com a oportunidade. “Quantos atletas consagrados e pessoas importantes vão carregar a Tocha? Eu, mesmo não tendo nenhum envolvimento, tive essa oportunidade e fiquei bastante feliz”, disse.

Leandro Martins classificou a foto que pôde fazer ao lado da Tocha Olímpica um momento histórico na sua vida. “É uma imagem que quero ter para sempre. Vou mostrar para todo mundo daqui uns anos que estive pertinho do maior símbolo do esporte quando ele passou por Patos de Minas”, afirmou orgulhoso.

Núcleo de Articulação Minas 2016

A ação integra o trabalho do Núcleo de Articulação Minas 2016, criado em 15 de abril de 2015 pelo governador Fernando Pimentel com o objetivo de realizar as medidas necessárias para sediar os eventos associados aos Jogos Rio 2016. Coordenado pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva, o Núcleo congrega ao todo 16 secretarias e órgãos da administração estadual, que planejam e executam ações conjuntas com vistas a aumentar a eficiência das medidas e economizar recursos.



Últimas