Inscrições para concurso de professor da UEMG terminam no dia 31

Ao todo, são 519 vagas para as carreiras de Professor de Educação Superior, para os três níveis de ingresso previstos na carreira

  • ícone de compartilhamento

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está com edital aberto para o preenchimento de 519 vagas para as carreiras de Professor de Educação Superior, para os três níveis de ingresso previstos na carreira: 119 para o nível I, 248 para o nível IV e 152 para o nível VI. As inscrições serão realizadas pela internet no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) até o dia 31 de janeiro.

Os concursos serão realizados para todas as unidades do campus de Belo Horizonte e também para os municípios de Barbacena, João Monlevade, Frutal, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. As vagas abertas contemplam diversas áreas do conhecimento e níveis de titulação: especialização, mestrado e doutorado. A jornada de trabalho é de 20 ou 40 horas semanais, de acordo com a área ou disciplina em concurso. Os aprovados serão submetidos ao regime Estatutário.

Esse é o primeiro grande concurso realizado para a UEMG. Além de atender a determinação contida no julgamento da ADI 4876, de que se colocassem em concurso as vagas anteriormente ocupadas pelos professores atingidos pela Lei Complementar 100/2007, o certame proverá cerca de 60% dos cargos docentes necessários para as unidades e cursos criados na universidade entre 2006 e 2012. Novos concursos para completar o corpo docente dessas unidades serão realizados em um segundo momento.



Últimas