Governo inaugura arena do Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos em Patrocínio

Na primeira etapa da execução do projeto no município, 2986 alunos de 13 escolas foram atendidos

imagem de destaque
Essa é a quinta vez que a jovem Manuela, de 9 anos, participa do projeto
  • ícone de compartilhamento

A arena do Projeto Minas Gerais Territórios Esportivos já está em pleno funcionamento em Patrocínio, no Triângulo Norte. Com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, e de seu adjunto, Ricardo Sapi, o espaço foi inaugurado nesta terça-feira (26/4), na Praça Santa Luzia, no Centro.

Até o próximo domingo (1º/5), crianças e adolescentes que passarem pelo local poderão experimentar a prática de modalidades como judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica, além de esportes paralímpicos.

Patrocínio é a nona cidade a receber a caravana esportiva. Durante a etapa de clínicas – ação estratégica realizada nas escolas na qual, por meio de palestras, são disseminadas noções básicas das modalidades e valores inerentes ao esporte – 2986 jovens patrocinenses foram atendidos.

Na passagem do Territórios Esportivos por Uberaba, na última semana, não faltou empolgação entre os participantes das atividades. Nalbert, de 13 anos, conheceu diversas modalidades, mas escolheu a sua preferida: “Dos esportes que mais pratiquei, o que eu mais gostei foi o basquete”, garantiu. Manuela, de 9 anos, gostou tanto que frequentou o projeto mais de uma vez. “Vim à arena cinco vezes e o esporte que mais gostei foi a luta olímpica”, afirmou.

O professor Pedro Alcântara também passou pela arena e elogiou o espaço. “O Minas Gerais Territórios Esportivos apresenta uma estrutura muito boa e organizada. As crianças gostaram bastante das atividades e até os pais elogiaram. O badminton foi uma das modalidades que mais gerou curiosidade por nunca terem vivenciado”, destacou.

Tio de duas crianças que participaram do projeto, David Fagner contou que foi difícil levar os sobrinhos para casa. “Eles adoraram, tanto que não queriam ir embora. A estrutura da arena me impressionou bastante, nunca tinha visto um evento assim”, comentou.

Após deixar Patrocínio, o Territórios parte para o Sul de Minas. A partir do dia 10 de maio se inicia a execução em Lavras.

Sobre o projeto

O Territórios Esportivos é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que tem o objetivo de promover e disseminar a prática de esportes olímpicos e paralímpicos no estado por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social.



Últimas