Exposição Degraus de Conhecimento explora as possibilidades do fazer artístico

Na obra de Alexandre Portilho cada degrau representa um movimento no sentido de conduzir ao entendimento sobre os caminhos, os desafios e os processos em sua arte

Obra do artista plástico Alexandre Portilho, em exposição na Faop

Com desenhos produzidos no ano de 2013, o artista plástico Alexandre Portilho expõe na Galeria de Arte Nello Nuno, da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), a série "Degraus de Conhecimento", que explora as múltiplas possibilidades do fazer artístico relacionado com o processo de construção de conhecimento.

O artista faz uma analogia - com seus desenhos de escadas - do entendimento e desenvolvimento do próprio fazer, onde cada degrau representa um movimento no sentido de conduzir os caminhos, os esforços, os desafios e os processos que se entrelaçam em toda sua obra.

Alexandre Portilho é natural de Belo Horizonte e nos últimos anos participou de diversas exposições, inclusive junto com o grupo “Infinito Coletivas”, formado por colegas da Faop desde os primeiros anos de estudo na Fundação.

A exposição "Degraus de Conhecimento" tem abertura no dia 12 de março, às 16h, e fica exposta até o dia 4 de maio, de segunda a sexta, de 12h às 18h. A Galeria de Arte Nello Nuno fica localizada na Rua Alvarenga, 794, Bairro Cabeças, Ouro Preto/MG. A entrada é gratuita.

Serviço:

Exposição: Degraus de Conhecimento | Alexandre Portilho

Data: 12 de março a 4 de maio | 2015

Local: Galeria de Arte Nello Nuno. Rua Alvarenga, 794, Cabeças, Ouro Preto | MG.

Visitação: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Entrada franca.