Com mais de 210 mil vagas, ProUni 2015 está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira

Programa destina bolsas de estudos integrais e parciais em instituições de ensino superior de redes privadas para o primeiro semestre de 2015

  • ícone de compartilhamento

Estão abertas as inscrições para o 1º semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nesta edição, o Programa do Ministério da Educação oferta 213.113 bolsas em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O processo seletivo do Prouni possui uma única etapa de inscrição que é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni. O período de inscrição vai até as 23h59 de quinta-feira (29).

 Podem se inscrever estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência; e professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura - nesse caso não é necessário comprovar renda.

 Do total de bolsas em oferta são 135.616 integrais e 77.497 parciais. As integrais são destinadas a estudantes que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já as parciais têm foco nos estudantes que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Na primeira edição de 2015 do ProUni os candidatos poderão concorrer a bolsas em 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Desempenho no Enem 2014

Pode ser candidato ao Prouni 1º/2015 o estudante que tenha participado do Enem de 2014 e alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. O candidato deve, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação. Não são consideradas as notas obtidas nos exames anteriores. Os resultados do Enem são usados como critério para a distribuição das bolsas de estudo.



Últimas