Ponte Nova recebe a etapa regional do Miss Prisional 2018

Cinco detentas de unidades prisionais da Região do Vale do Rio Doce, irão competir na próxima quinta feira (22/11), na etapa regional do Miss Prisional 2018.

Três das competidoras estão presas no Complexo Penitenciário de Ponte Nova e as outras duas no Presídio de Rio Piracicaba e na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado do mesmo município. Elas serão avaliadas por sete jurados, nos quesitos carisma e simpatia, espontaneidade, postura, desenvoltura, originalidade e beleza.

O evento é da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e foi criado em 2013. O principal objetivo é propiciar às mulheres em privação de liberdade o resgate da autoestima e a valorização pessoal, auxiliando-as no processo de reinserção na sociedade e na busca por novas perspectivas de vida.

As presas que participarão do concurso foram pré-selecionadas em etapas internas realizadas nas unidades prisionais. Cada uma entrará na passarela uma vez, vestindo traje de gala. Os jurados escolherão as três primeiras colocadas da etapa regional Vale do Rio Doce do Miss Prisional 2018.

As selecionadas irão participar da final do concurso, que acontecerá em dezembro no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

Essa será a quarta edição do projeto, que buscou ampliar o foco do concurso, com diálogos sobre os múltiplos papéis da mulher na sociedade atual. O projeto busca promover reflexões sobre os direitos das mulheres e desmitificar o conceito de beleza, propondo um modelo mais inclusivo e emancipador, numa perspectiva de empoderamento, incluindo-se as transexuais, do Sistema Prisional de Minas Gerais.

Serviço:

Evento: Etapa Regional Vale do Rio Doce Miss Prisional 2018
Data: 22/11/2018 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal de Música Geraldo Martins
(Travessa Antonio Gomes de Queiroz, nº 41 – Bairro Palmeiras – Ponte Nova - MG)

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Seap