Funed promove encontro sobre Marco Legal e Política de Inovação

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio de seu Núcleo de Inovação e Proteção ao Conhecimento (Nipac), vai realizar, na próxima quarta-feira (12/12), das 13h às 17h, a última edição do Projeto Inove de 2018, com a mesa redonda "Marco Legal e Política de Inovação".

Como abordado nas edições passadas, o Projeto Inove tem por prioridade tratar assuntos relativos à inovação científica e tecnológica no cenário nacional, além de sensibilizar os presentes acerca da importância da inovação e pesquisa científica/tecnológica no ambiente produtivo.

Na edição do mês de dezembro, o enfoque será o vínculo proveniente da inovação científica com as leis nacionais, destinadas a dispor e regulamentar os trâmites que envolvem a pesquisa no Brasil.

O objetivo será constituir uma banca com procuradores, advogados, professores e palestrantes, na qual serão discutidos o impacto e a operacionalização do Marco Legal nas instituições de pesquisa científica. Entre os ministrantes estão: a procuradora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Regina de Almeida Mattos; a professora da UFMG, Mariah Brochado; a presidente da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG, Paula Figueiredo; o procurador-chefe da Funed, Vitor Ramos Mangualde; e a procuradora da Advocacia-Geral do Estado (AGE), Liana Portilho.


Serviço:

Projeto Inove – Mesa redonda | Marco Legal e Política de Inovação
Data/horário: 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira), das 13h às 17h
Local: Auditório Central da Funed
Entrada: gratuita, com inscrição necessária neste link

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Funed
(31) 3314-4577