Unimontes adia para 30 de janeiro a divulgação do resultado final do Processo Seletivo

A medida acontece em caráter excepcional por motivos operacionais. Matrículas também tiveram datas alteradas

imagem de destaque
As provas do vestibular tradicional de final de ano da Unimontes foram realizadas no dia 7 de dezembro de 2014
  • ícone de compartilhamento

A Comissão Técnica de Concursos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) anunciou nesta quinta-feira (22) que adiou para 30 de janeiro a data de divulgação do resultado final do 1º Processo Seletivo/2015. A lista dos aprovados seria divulgada nesta sexta-feira (23). A retificação sobre a mudança das datas está publicada no site www.cotec.unimontes.br.

A medida acontece em caráter excepcional por motivos operacionais. Os servidores do setor de processamento da Cotec respondem também pela operacionalização dos dados do Concurso Público da Unimontes para professores e, considerando a coincidência de datas com o processo seletivo, o aumento de demanda foi evidente.

O presidente da Cotec/Unimontes, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira, enfatiza, também, que parte dos professores responsáveis pela correção das provas de língua portuguesa, literatura brasileira e de redação atuaram como integrante das bancas examinadoras na primeira etapa do Concurso Público da Unimontes para professores, realizada em dezembro.

O aumento no número de visitas domiciliares que a equipe de assistentes sociais da Cotec fazem em mais de 30 municípios mineiros e de outros estados brasileiros aos candidatos classificados pelo sistema de reserva de vagas também foi um dos fatores. O acompanhamento in loco é imprescindível para a comprovação de carência dos concorrentes inscritos nas categorias de afrodescendentes e egressos de escolas públicas.

Matrículas

Com a prorrogação da data para anúncio do resultado final do 1º Processo Seletivo/2015 do dia 23 para o dia 30 de janeiro, haverá mudança, também, nos dias das matrículas para os aprovados dentro do limite de vagas. Os “calouros” poderão se matricular nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 8h às 17h na secretaria setorial do campus onde é ofertado o curso no qual será aprovado. No campus-sede, o atendimento será no auditório do prédio 2.

As provas do vestibular tradicional de final de ano da Unimontes foram realizadas no dia 7 de dezembro de 2014, com 8.466 candidatos. A oferta é de 1.218 vagas em 52 cursos superiores. A abstenção foi de 11,7%.



Últimas