Última semana de inscrição para cursos técnicos oferecidos pela Utramig

As vagas são para nove cursos profissionalizantes em diversas áreas. O início das aulas está previsto para 23 de fevereiro

  • ícone de compartilhamento

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com matrículas abertas para nove cursos técnicos. Até o dia 13 de fevereiro, os interessados podem escolher entre Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Telecomunicações, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Especialização em Instrumentação Cirúrgica.

Os cursos tem duração de 18 meses e carga horária de estágio curricular obrigatória. Apenas o curso de Instrumentação Cirúrgica dura 6 meses e o Técnico em Recursos Humanos que é concluído em 12 meses. As matrículas são realizadas pessoalmente, das 8h às 19h, na Avenida Afonso Pena, 3.400, no bairro Cruzeiro.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando no mínimo o 1º ano, nas redes pública ou particular. O início das aulas para todos os cursos está previsto para o dia 23 de fevereiro. 

Veja a lista de documentos necessários:

a) Comprovante de pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais);

b) Título de Eleitor (original e cópia) e comprovante de quitação eleitoral, se for o caso;

c) Carteira de Identidade (original e cópia);

d) CPF (original e cópia);

e) 03 (três) fotos (3 x 4);

f) Comprovante de residência atualizado (60 dias) (água, luz ou telefone);

g) Histórico Escolar (original e cópia) ou declaração que está matriculado no Ensino Médio (original);

h) Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);

i) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente assinado (fornecido pela Instituição);No caso de alunos menores de idade, o Contrato deverá ser assinado pelo Pai ou Responsável Legal;

j) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, se for o caso, (original e cópia), em caso de interessados do sexo masculino;

k) Em caso de pessoas com necessidades especiais, atestado médico ou outro documento hábil, que ateste a deficiência que acomete o interessado.

A Utramig também oferece vagas para cursos técnicos pelo Pronatec e Sisutec, programas subsidiados pelo Governo Federal, que garantem a oportunidade de fazer um curso técnico gratuitamente. A previsão de abertura de vagas para o Pronatec é dia 17 de março e SISUTEC 24 de março. 

Mais informações (31) 3263-7500 ou pelo faleconosco@utramig.mg.gov.br.



Últimas