Thermas Antônio Carlos tem novas atrações para as férias de julho

Pacotes e espaços, além de oficinas de relaxamento e aromaterapia, estão entre os atrativos para o público em Poços de Caldas

Férias são sinônimo de descanso e reposição das energias, e as Thermas Antonio Carlos, em Poços de Caldas (Território Sul), irão proporcionar aos visitantes do mês de julho as melhores oportunidades de relaxamento. O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), gestora do espaço, preparou uma série de ações para o período.

Serão lançados cinco novos pacotes, oferecendo diferentes combinações de banhos termais, massagens, serviços de beleza e estética, e até mesmo orientação nutricional e meditação. São mais de 25 opções de tratamentos, para serem usufruídos em pacotes de três dias (Termal Antiestresse, Termal da Beleza e Detox Termal, que oferecem entre 10 e 12 tratamentos) ou em um só dia (Termal Revigorante e Termal Zen, com três e quatro tratamentos, respectivamente). Também entrarão em funcionamento dois novos espaços: a sala de escalda-pés para o público infantil e a sala de massagens para casais.

Oficinas e aulas contemplando diferentes modalidades de yoga também serão realizadas, com turmas especiais para crianças e para a melhor idade. A prática indiana, que combina técnicas de respiração, posturas corporais e concentração mental para trazer benefícios globais à saúde, ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo.  Completam a programação as oficinas de relaxamento e meditação e de aromaterapia e óleos essenciais.

A programação de julho das Thermas Antonio Carlos terá preços e condições especiais. Consulte no (35) 3721-7731 ou (31) 99985-6184. Outras informações: www.codemge.com.br.

As Thermas e a nova gestão

Desde o final do século XVIII, as águas termais de Poços de Caldas são conhecidas por suas virtudes curativas e utilizada nos mais diversos tratamentos. As Thermas Antonio Carlos foram inauguradas em 1931, como o primeiro estabelecimento termal do Brasil a oferecer uma série de serviços e tratamentos corporais a partir do uso da água termal.

O Governo de Minas Gerais passou a gerir as Thermas Antonio Carlos em 15 de janeiro deste ano. O empreendimento, pertencente à Codemge, vinha sendo administrado pela Prefeitura Municipal desde janeiro de 1990. Agora, a oferta de serviços tem sido ampliada com a administração da empresa. Para além de um balneário termal, o local ganha status de spa termal, oferecendo tratamentos de saúde, beleza e bem-estar, com o diferencial das águas termais.

As Thermas oferecem mais de 30 serviços e atrativos à população e aos turistas, como banhos termais, limpeza de pele, massagens, drenagem linfática, bambuterapia, sauna e duchas. Entre as novidades disponibilizadas com a gestão da companhia, estão: liposhock (sessão de redução de medidas), massagem com pedras quentes, manicure, pedicure, depilação e design de sobrancelhas, a custos praticados no mercado.

O horário de funcionamento é de 9h às 20h, todos os dias. O imóvel está localizado na Rua Junqueiras, s/n, em Poços de Caldas.

A Codemge assumiu a gestão de outros empreendimentos de sua propriedade, como o Parque das Águas de Caxambu, tendo criado, inclusive, uma Coordenação de Balneários. O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico da região, valorizando também o bem-estar da população.

Poços de Caldas

Poços de Caldas está localizada dentro da cratera de um vulcão extinto, a 1.186 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, em posição estratégica em relação a importantes capitais brasileiras. É famosa por suas águas sulfurosas, que chegam à superfície a uma temperatura de até 45,5ºC. Se suas águas, fontes e termas lhe dão notoriedade internacional, o complexo do Palace Hotel se impõe na paisagem da cidade, com sua beleza e grandiosidade. Trata-se de uma das mais importantes e tradicionais cidades de Minas Gerais.