Programa Voz Ativa apresenta Anete Abramowicz para uma análise sobre o futuro da educação no Brasil

Entre as discussões do programa estão o projeto Escola sem Partido, a formação de professores e o debate sobre gênero nas escolas

Rede Minas exibe, na próxima segunda-feira (12/11), às 22h15, o programa Voz Ativa. Nesta edição, a convidada é a professora e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), Anete Abramowicz.

No programa, entram em debate questões que estão sendo levantadas a respeito do projeto Escola sem Partido, a discussão sobre gênero nas escolas, a formação de professores e a Lei 10.639, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir, no currículo oficial da Rede de Ensino, a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

Além de pesquisadora e professora da USP, Anete Abramowicz coordenou o programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos: a UFSCar. Cientista social, ela é pós-doutora pela Paris Descartes University, na área de Sociologia da Infância. De 2007 a 2017, foi editora responsável da Revista Eletrônica de Educação (Reveduc). De 2003 a 2005, liderou o Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação, bem como organizou diversos livros e outras publicações relacionadas aos temas, entre eles “Afirmando diferenças, montando o quebra-cabeça da diversidade na escola”; “Educação Infantil e diferença”; “A reconfiguração da escola: entre a negação e a afirmação de direitos”; e Educação, Raça e Perspectivas Políticas.

O Voz Ativa vai ao ar também pela internet no www.redeminas.tv e, também, pelo celular, por meio do aplicativo da Rede Minas que se encontra na loja de aplicativos para celulares com sistema operacional Android.

O telespectador pode interagir com a atração via redes sociais: pelo facebook.com/maisvozativa, twitter.com/maisvozativa e instagram.com/maisvozativa.

O programa conta com edição especial para rádio, que vai ao ar pela Inconfidência FM (100,9), às terças-feiras, às 21h, e pela Inconfidência AM (880), aos domingos, às 22h.