Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 2 de janeiro

No fim de semana, uma frente fria sobre o litoral do Sudeste favorecerá à ocorrência de pancadas de chuva na maior parte de Minas

  • ícone de compartilhamento

Nesta sexta-feira, o avanço de uma frente fria altera as condições meteorológicas em parte do Sudeste do Brasil. Em Minas Gerais, o tempo fica instável com pancadas de chuva e trovoadas nas mesorregiões Triângulo, Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Na mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Rio Doce, Central Mineira e Noroeste, o dia será de sol entre nuvens e há possibilidade de chuvas localizadas na parte da tarde. O calor predomina em todo Estado e a umidade do ar oscila entre 30% a 40%, nas horas mais quentes do dia, principalmente nos setores Norte, Nordeste e parte do Centro do Estado. Na capital mineira, o céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvas localizadas à tarde, e as temperaturas oscilam entre 20 e 33°C.

No fim de semana, uma frente fria sobre o litoral do Sudeste do Brasil favorecerá à ocorrência de pancadas de chuva na maior parte de Minas Gerais, principalmente nos setores Noroeste, Centro, Oeste, Sudoeste, Sul e Sudeste do Estado. Na capital, há previsão de pancadas de chuva no decorrer do período, sendo que no domingo (04/01), o tempo deverá ficar mais instável e poderão ocorrer pancadas com maior intensidade. As temperaturas oscilarão entre 20 e 34°C em BH, com declínio acentuado na tarde de domingo, e a máxima prevista é de 28°C.



Últimas