Novo sistema Cagef digital agiliza e facilita cadastro de fornecedores do Estado

Com a tecnologia mais moderna, amigável e responsiva, o acesso pelo fornecedor poderá ser em computadores, tablets ou smartphones

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Com o objetivo de tornar o cadastramento das empresas no Cagef mais simples, acessível e eficiente, foi desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais o Cagef digital, utilizando nova tecnologia, assinatura digital, recuperando dados de diversos sistemas o que permitirá eliminar, no todo ou em parte, a apresentação de documentos em papel para realização do cadastro, alteração ou atualização de certidões dos fornecedores.

Com a tecnologia mais moderna, amigável e responsiva, o acesso pelo fornecedor poderá ser em computadores, tablets ou smartphones facilitando e agilizando os processos de quem já é ou tem interesse em se tornar fornecedor do Estado de Minas Gerais.

O Cagef digital já está integrado com sistemas dos diversos órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal. “A nova versão do Cagef digital visa a criar maior mobilidade, integração, acesso inteligente e faz parte da política de Simplificação, racionalizando os processos, reduzindo os custos e eliminando papéis. Todos estes benefícios se potencializam quando a empresa for mineira e sediada em Belo Horizonte, pois para estas temos maior números de integrações”, explica a subsecretária de Gestão Logística da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Dagmar Maria Dutra.

Enfatiza ainda, a diretriz governamental de avançar na política de priorização do fornecedor de pequeno porte, produtor rural e do agricultor familiar, para sempre que possível, realizar as compras de forma regionalizada fomentando a produção/fornecedor local. 

Todos os representantes e fornecedores com seus cadastros ativos serão mantidos na nova versão do Cagef digital e serão orientados, por e-mail das melhorias e mudanças trazidas pelo novo sistema.



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