Hemominas em Ponte Nova não funciona nesta terça-feira

Unidade estará fechada devido ao feriado municipal de São Sebastião, padroeiro da cidade

A Fundação Hemominas em Ponte Nova não funcionará nesta terça-feira (20), devido ao feriado municipal (São Sebastião – padroeiro da cidade). O Hemonúcleo retoma suas atividades na quarta-feira (21/01). A unidade está localizada na rua Carlos Gomes, 17 - bairro Esplanada.

Para doar sangue

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até 60 anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse