Governo de Minas Gerais realiza seminário de enfrentamento à febre amarela

Governador Fernando Pimentel segue nesta tarde para Teófilo Otoni para acompanhar monitoramento das ações no local

imagem de destaque
A especialista em Política e Gestão da Saúde, da SES, Camila Subtil, no seminário "Minas contra a Febre Amarela", em Caratinga
  • ícone de compartilhamento

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (13/1), em Caratinga, no Território do Vale do Aço, o seminário “Minas Gerais contra a Febre Amarela” para conscientizar a população sobre os riscos, prevenção e imunização contra a doença. À tarde, o governador Fernando Pimentel estará em Teófilo Otoni, no Território Mucuri, para participar de seminário juntamente com outras autoridades do Estado e a população local.

A região enfrenta surto de febre amarela e o Governo de Minas Gerais acompanha e monitora os casos desde o começo. “Desde a quarta-feira passada, quando fomos notificados, técnicos do Estado mantêm contato a todo o tempo sobre a situação.

Os agentes fazem monitoramento na região, intensificando a vacinação, que é a única forma de tratamento possível, e controle do vetor nas áreas rural e urbana”, esclareceu a especialista em Política e Gestão da Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Camila Caetano Bispo Subtil.

Em boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (12/1), a Secretaria de Estado de Saúde informou que, em 2017, já foram notificados 110 casos suspeitos de febre amarela. Desse total, 20 são casos prováveis da doença, cujos pacientes apresentaram quadro clínico suspeito e exame laboratorial preliminar reagente.

O governador Fernando Pimentel, que participaria do seminário em Caratinga, teve de suspender a agenda no município por falta de teto para pouso.



Últimas