Governo de Minas Gerais publica mais 3.398 atos de aposentadoria

Desde o início da atual gestão, cerca de 50 mil servidores tiveram seus benefícios agilizados pelo Governo Fernando Pimentel

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta quarta-feira (19/12), mais  3.398 atos de aposentadoria. A grande maioria é da Secretaria de Estado de Educação (SEE), com 3.263 deferimentos.

Os demais correspondem aos seguintes órgãos e secretarias: Secretaria de Estado de Saúde (83); Secretaria de Estado de Fazenda (17); Polícia Civil (14); Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (6); Secretaria de Estado de Administração Prisional (5); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (4); Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (2); Polícia Militar (2); Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (1) e Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (1).

Desde o início da atual gestão, 50.620 atos foram publicados. Desses, 45.063 representam aposentados da Educação.

Um grupo de trabalho composto de servidores da SEE e da Seplag constituiu força-tarefa para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria dos servidores da Educação. O objetivo foi o de reduzir o passivo de aposentadoria herdado de gestões anteriores.

Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.



Últimas