Governo de Minas Gerais entrega tratores e veículos para municípios do Norte e Nordeste do Estado

Ao todo, são 47 picapes, nove tratores e grades e uma retroescavadeira para 39 municípios, que serão usados na agricultura familiar

imagem de destaque
Diálogo do Governo do Estado com os municípios foi destacado pelo secretário da Sedinor, Epaminondas de Miranda
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais entregou, nesta sexta-feira (6/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 47 picapes, nove tratores e grades e uma retroescavadeira para 39 municípios das regiões Norte e Nordeste do Estado. Os recursos para a aquisição dos carros são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Ademir Camilo.

Os veículos serão destinados ao apoio à agricultura familiar em Minas Gerais, auxiliando a produção de alimentos nessas regiões – a mais carentes do estado. O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte de Minas Gerais, Epaminondas Pires de Miranda, que representou o governador Fernando Pimentel durante o evento, destacou que o diálogo do Governo do Estado com os municípios está proporcionando esses investimentos.

“Estamos vivendo um momento de crise, mas percebemos que os prefeitos estão juntos com o governo, buscando o melhor para Minas Gerais. Esse é um governo que se preocupa, trabalha e atende a todos, que ouve para governar. É isso que está fazendo a diferença para Minas Gerais, trabalhando com humildade, buscando o melhor para os prefeitos e para os cidadãos mineiros”, afirmou o secretário.

O deputado federal, Ademir Camilo, também ressaltou a parceria com o governo, que permitiu atender os municípios de uma região que necessita de grandes investimentos.

“Isso só foi possível pela nossa missão e pela aceitação da equipe de governo. Se não tivesse o pulso firme do governador, nós não teríamos feito a parceria e não estaríamos aqui hoje entregando essa quantidade de veículos”, disse o parlamentar.

Também participaram da cerimônia o subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antônio Leite; o secretário-adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo Kalil; o diretor-geral do Idene, Gustavo Xavier, além do deputado estadual Durval Ângelo, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Municípios beneficiados:
 

 



Últimas