Governador Fernando Pimentel participa da abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019

Minas Gerais é um dos maiores produtores de cana de açúcar do país, com 64,9 milhões de toneladas no último período

imagem de destaque
Pimentel durante evento ao lado do presidente da ALMG, Adalclever Lopes, e do presidente do Conselho da CMAA, José Francisco Santos
  • ícone de compartilhamento

O governador Fernando Pimentel participou nesta sexta-feira (27/4) em Uberaba, Território Triângulo Sul, do evento que marcou a abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019. Durante a cerimônia, também foi lançado o MegaCana Tech Show/10 anos, o maior evento do setor no estado. Minas Gerais é um dos maiores produtores de cana de açúcar do país, com 64,9 milhões de toneladas na última safra.

Em seu discurso, o governador anunciou a prorrogação de incentivos fiscais para o setor sucroalcooleiro. “Vamos prorrogar os créditos tributários e o incentivo tributário por mais cinco anos. Estamos conversando com a Siamig (entidade que reúne as empresas do setor sucroenergético). Está pronta a minuta do decreto que vai permitir usar crédito tributário também para obras. Estamos fazendo o possível para atender às demandas do setor”, disse Fernando Pimentel, que chegou ao evento acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, e do presidente do Conselho da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), José Francisco dos Santos.

O governador ainda destacou as ações desenvolvidas pelo Estado para fortalecer o setor, que tem grande importância para a economia mineira. “Nós temos procurado, na medida do possível, e até do impossível, ajudar o setor. Destravamos as questões do meio ambiente, fizemos impulsionar esse setor com os mecanismos que estão à disposição”, finalizou.

O presidente do conselho da CMAA destacou que Minas Gerais está "se desenvolvendo muito bem, principalmente na agricultura". "Temos 80 mil hectares de terras, sendo 40 mil de cana própria. O governo ajudou muito o setor. Em Minas, estamos todos unidos. Na hora de defender o estado, os mineiros estão juntos", afirmou José Francisco dos Santos.

Também participaram do evento os secretários de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo José Kalil; o presidente da Emater, Glênio Martins; o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga; deputados federais, estaduais, o presidente da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Carlos Eduardo Turchetto Santos; o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos; demais produtores e representantes do setor.



Últimas