Governador Fernando Pimentel encontra comitiva do Reino Unido em Belo Horizonte

Encontro com a Sua Alteza Real, Princesa Anne, reforça o momento especial de relações bilaterais de Minas e o país, que escolheu Belo Horizonte como centro de treinamento para as Olimpíadas Rio 2016

imagem de destaque
Fernando Pimentel e Carolina Pimentel durante encontro com Sua Alteza Real, Princesa Anne
  • ícone de compartilhamento

 

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou, na tarde deste domingo (07/08), na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, de um encontro  com a comitiva do Reino Unido, liderada pela Sua Alteza Real, Princesa Anne, também presidente do British Olympic Association (BOA). A comitiva visita a capital mineira e suas instalações, escolhida como sede de preparação de nove modalidades esportivas que disputam os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Também participaram da visita, pelo Reino Unido, o Vice-Almirante da Marinha Britânica, Sir Tim Laurence, do chairman do British Olympic Association (BOA) e presidente da International Association of Athletics Federations (IAAF), Lord Sebastian Coe, e o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.

O chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo, destacou a importância da visita dos membros da família real a Minas Gerais.

“É a segunda visita de um membro da família real à Belo Horizonte, a Minas Gerais, em dois anos. Essa visita é carregada de simbolismo e significa a importância que o Reino Unido tem dedicado a Minas Gerais, que acontece a partir de vários convênios de cooperação que temos assinado, vários projetos conjuntos, e também a partir da visita de autoridades”, disse Perpétuo.

Rodrigo também reforçou o momento importante na relação entre Minas Gerais e o Reino Unido. “A visita representa um momento especial das relações bilaterais entre Minas Gerais e o Reino Unido. O encontro do governador com a princesa celebra esse momento e aponta também na direção da manutenção do consulado aqui por muitos anos”, finalizou.

Também participaram do encontro a primeira-dama de Minas Gerais e presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Pimentel, o presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo Lage, o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jaime Arturo Ramírez, além de demais autoridades e parceiros estratégicos.

Minas 2016

Além de ter a sua capital Belo Horizonte escolhida como uma das sedes das Olimpíadas Rio 2016 para a disputado torneio de futebol masculino e feminino, Minas Gerais também abriga mais de dez delegações internacionais que realizam a fase final de suas preparações para os jogos olímpicos e paralímpicos.

Cidades como Lagoa Santa, Uberlândia, Juiz de Fora e Viçosa recebem atletas de diversas modalidades e partes do mundo, comprovando a capacidade de Minas para o desenvolvimento de diversos esportes de rendimento, fomentando, ainda, a cultura e turismo.



Últimas