Espaços do Circuito Liberdade terão horário diferenciado durante o Carnaval

Saiba quais os equipamentos culturais funcionarão e quais estarão fechados no feriado prolongado

  • ícone de compartilhamento

Durante o Carnaval, os espaços do Circuito Liberdade terão horário especial. Composto por treze instituições, dentre museus e centros culturais, o Circuito já é reconhecido como um importante corredor de cultura do país.

Saiba o que funciona em alguns dias do feriadão:

O público não deixará de conferir as atrações do Museu Mineiro e do Centro de Arte Popular Cemig durante a gestão do Rei Momo. Os dois espaços abrirão com horário de feriado, e só não funcionam na segunda-feira (8/2). De sábado (6/2) a quarta-feira de cinzas (10/2), abrem de 12h às 19h.

No Museu Mineiro está em cartaz a exposição Pareidolia, com obras em colagens do artista plástico Roberto Marques. As obras fazem parte das séries elaboradas pelo artista, como Sertão Encarnado, Grafismo, BH 100 anos, 5 cidades, entre outras, trazendo inúmeras possibilidades de ação educativa e participação do público de todas as idades.

Já no Centro de Arte Popular Cemig está a exposição O toque mágico de Ricardo Costa – Esculturas, que apresenta ao público uma seleção de 22 peças feitas em madeira, pedra-sabão e cascalho, de pequeno, médio e grande porte. As obras transitam entre temas religiosos por meio da representação de madonas, cristos e profetas.

O Memorial Minas Gerais Vale abrirá no sábado (6/2) das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. De domingo a quarta-feira (8/2 a 10/2), o Memorial não estará aberto.

A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa também terá horários diferenciados durante o período carnavalesco. No sábado (6), o prédio-sede (Infantojuvenil, Periódicos e Braille) ficará aberto de 8h às 12h. Já o anexo (Empréstimo, Referência, sala de estudos e sala de Internet) ficará fechado. De domingo (7/2) até a quarta-feira de cinzas (10/2) todos os setores estarão fechados. A Biblioteca volta a funcionar normalmente na quinta-feira (11/2), com horário estendido até às oito da noite.

Veja o que não funciona:

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ficará fechado de sábado (6/2) até terça-feira (9/2), reabrindo na quarta-feira (10/2) a partir do meio-dia. O BDMG Cultural também seguirá o mesmo horário de funcionamento do CCBB, voltando a funcionar no dia 10 de fevereiro a partir das 13h.

O Museu das Minas e do Metal/Gerdau não funcionará entre sábado (6/2) e terça-feira (9/2), mas reabre na quarta-feira de cinzas (10/2) a partir do meio-dia.

O Espaço do Conhecimento da UFMG retorna o funcionamento apenas na quinta-feira (11/2), a partir das dez da manhã, assim como a Casa Fiat de Cultura.

 



Últimas