Copasa divulga vencedores do concurso Roteiro de Quadrinhos – Turma do Chuá

Escolas de oito cidades mineiras foram selecionadas, representando cada departamento operacional da Copasa e suas áreas de abrangência

  • ícone de compartilhamento

Oito escolas das cidades mineiras de Engenho do Ribeiro (Distrito de Bom Despacho), São Sebastião do Paraíso, Belo Horizonte, Gouveia, Brasília de Minas, Coromandel, São João do Manhuaçu e Ipatinga, foram selecionadas como vencedoras do concurso Roteiro de Quadrinhos - Turma do Chuá, promovido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

O concurso contou com a participação de 168 trabalhos inscritos, de alunos do 6º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares de Minas Gerais. A avaliação dos roteiros foi realizada por uma comissão de profissionais das áreas de Comunicação/Publicidade, Psicologia e Biologia.

Segundo a Gerente da Divisão de Relações Públicas da Copasa, Sônia Gandra, “a ideia do concurso é estimular a criatividade dos alunos e abordar, ao mesmo tempo, temas de grande relevância na atualidade, que são a preservação ambiental e a importância do esgotamento sanitário”, disse. 

Para a diretora Ana Márcia de Freitas Andrade, da Escola Estadual Professora Maria Guerra, localizada em Engenho do Ribeiro (Distrito de Bom Despacho), a premiação do aluno Eduardo Lucas de Mendonça foi significativa para a escola. “Além de melhorar a autoestima da criança, serve como exemplo para os outros alunos, estimulando os estudos e a participação deles em outros concursos”, disse.

Premiação

Os vencedores do concurso serão premiados, a partir do dia 22 de março de 2015, com o "Dia do Chuá na Escola". As datas para cada estabelecimento de ensino serão acertadas e divulgadas posteriormente no site da Copasa (www.copasa.com.br). Além do dia de atividades culturais e recreativas na escola, com a presença dos personagens da Turma do Chuá, a premiação dos vencedores inclui a adaptação e ilustração dos roteiros para a revistinha “Turma do Chuá” edição 2015, que divulgará o nome dos alunos e escolas vencedoras. Também a divulgação de matéria da premiação na TV Web Copasa, a entrega de Troféu Turma do Chuá para as escolas premiadas e da Medalha Jovem Escritor para os alunos selecionados. Também, a doação de material educativo do Programa para a biblioteca de cada escola.

Alunos e escolas contempladas:

- Eduardo Lucas Bispo de Mendonça - Escola Estadual Professora Maria Guerra (Engenho do Ribeiro/Bom Despacho),

- Júnia Silva Yamaguchi - Instituto Educacional Mayrink Vieira (Ipatinga)

- Bruno Henrique de Paula - Sistema de Ensino Érida Durães (Belo Horizonte)

- Milena Paulino de Melo - Escola Estadual Aurélio Pires (Gouveia)

- Iza Catarina Rodrigues Vaz - Escola Estadual Cremilda Passos (Brasília de Minas)

- Maria Clara Alves Oliveira - Escola Estadual Joaquim Botelho (Coromandel)

- Carlos Henrique Alves - Escola Estadual Professor Juventino Nunes (São João do Manhuaçu)

- Tayná Aparecida Eugenio - Escola Municipal de Termópolis (São Sebastião do Paraíso)



Últimas