Cemig leva eventos natalinos a comunidades da capital e de várias cidades do interior

Diversos prédios da companhia recebem iluminação especial desde que o Programa Natal de Minas foi expandido, há 11 anos. O trabalho na Praça da Liberdade e no Palácio da Liberdade, por sua vez, ocorre desde 1987

imagem de destaque
A iluminação de Natal de Belo Horizonte é uma das mais tradicionais do país
  • ícone de compartilhamento

Várias cidades mineiras terão o Natal mais iluminado este ano. Por meio do projeto Natal de Minas Gerais, a Cemig  preparou kits de enfeites natalinos para decorar praças e outros locais importantes escolhidos pelas prefeituras contempladas. 

Ao todo, 89 cidades estão recebendo o material composto por microlâmpadas de LED, lâmpadas estrobos e mangueiras luminosas. Além da distribuição dos kits, 61 cidades do interior também vão receber a visita da Carreta do Papai Noel da Cemig, que está passando por todas as regiões mineiras, em uma ação inédita para levar a magia do período para as crianças.

A Cemig já tem tradição no apoio do projeto de iluminação de Minas Gerais, trabalho que teve início em 1987 com a decoração da Praça da Liberdade e do Palácio da Liberdade.  No ano seguinte, a iniciativa foi expandida para a sede da empresa. Onze anos depois, o Programa Natal de Minas expandiu a ação para cidades do interior, iluminando vários prédios da Cemig no estado. 

Na capital

A iluminação de Natal de Belo Horizonte, uma das mais tradicionais do país, vai contar, neste ano, com o Projeto Lourdes Brilha, uma iniciativa inédita dos moradores do bairro de Lourdes, na região centro-sul da capital, que vai deixar a cidade ainda mais bela e iluminada. A Cemig apoia a decoração de Natal na cidade desde o final da década de 1980 e é uma das apoiadoras da iniciativa que vai decorar 50 quarteirões do bairro, com 240 árvores de Natal.

A área decorada engloba a avenida do Contorno e as ruas Santa Catarina, Gonçalves Dias e Espírito Santo. Nelas, serão instaladas árvores de 3,5 metros de altura e outras seis de nove metros que serão colocadas em rotatórias do bairro.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, destaca que essa iniciativa é mais um presente da companhia para todos os mineiros. “A iluminação de Natal é uma tradição muito valorizada em Minas Gerais e a Cemig tem o objetivo de apoiar os eventos que possam fortalecer e destacar a nossa cultura”, afirma.

O Projeto Lourdes Brilha foi idealizado pelo grupo Marias Bonitas de Lourdes, formado por moradoras e empresárias, e conta com a participação de 170 lojistas de diversos segmentos do comércio local.

Além da decoração especial, serão realizados vários eventos durante o período natalino, com o objetivo de arrecadar donativos para instituições que ajudam pessoas carentes e também aquelas que visam à proteção aos animais.

As instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana, atendidas pelo Programa Energia Inteligente da Cemig, que vão receber as doações do Lourdes Brilha, serão selecionadas pela equipe do projeto, a Cemig e o Servas.

Além da tradicional iluminação da Praça da Liberdade do Projeto Lourdes Brilha, outros locais e comunidades de Belo Horizonte também receberão decoração de Natal, presenteando também a população dos bairros mais afastados e cidades de todas as regiões do estado. 
Confira, a seguir, todos os pontos da cidade que vão receber iluminação de Natal:

•                    Praça da Liberdade
•                     Praça do Cardoso, na Comunidade da Serra
•                     Praça Dona Valdete, no Alto Vera Cruz
•                     Paróquia Nossa Senhora do Morro, na Barragem Santa Lúcia
•                     Praça Cristo Redentor, no Barreiro
•                     Praça São Paulo da Cruz, no Barreiro
•                     Praça Amintas de Barros, em Venda Nova
•                     Igreja da Pampulha
•                     Complexo Itamar Franco, no Barro Preto
•                     Tribunal de Justiça de Minas Gerais
•                     Tribunal Regional do Trabalho
•                     Ministério Público de Minas Gerais
•                     Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e a Avenida Álvares Cabral
•                     Edifício Júlio Soares - Sede da Cemig
•                     Edifício Aureliano Chaves - Prédio da Cemig
•                     Avenida Barbacena
•                     Hospital João XXIII
•                     Projeto Social Marias Bonitas do Lourdes - “Lourdes Brilha”
•                     Comunidade Camilo Torres e Irmã Dorothy
•                     Comunidade Dandara

Casa do Papai Noel

A partir da próxima quinta-feira (6/12), quando será instalada a Casa do Papai Noel no anexo da Biblioteca Pública na Praça da Liberdade, as famílias poderão tirar e levar para casa uma foto impressa das crianças com o Papai Noel.

Dez comunidades de Belo Horizonte também receberão eventos itinerantes, com a presença do Papai Noel e seus auxiliares em tendas decoradas com o tema natalino, que estarão disponíveis para fotos, das 18h às 22h (confira, abaixo, a programação). As imagens também serão impressas na hora.

Na Praça da Liberdade, a Casa do Papai Noel vai funcionar de 6 a 24 de dezembro, também das 18h às 22h.

Confira a programação da Casa do Papai Noel Itinerante:


Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Cemig
(31) 3506-2020 / 2025 / 2045 / 2033 / 2720 / 2793



Últimas