Setop cria jornal para estreitar relações com passageiros do Move

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Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) criou um novo canal de comunicação e interação com o cidadão, dando início à circulação do jornal mural ‘Metropolitano’. Editado pela Assessoria de Comunicação do órgão e com tiragem de 4 mil unidades, o jornal é produzido para ser afixado em todos os ônibus do Sistema Metropolitano e nas estações e terminais do Move Metropolitano.

Criado pela Equipe de Participação Popular em parceria com a Assessoria de Comunicação da Setop, o informativo busca ampliar a participação dos usuários e garantir transparência no diálogo sobre o transporte público nas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além de informar e promover a interação, o boletim apresenta conteúdo que incentiva o usuário a colaborar com a melhoria do transporte público na Grande BH.

Primeira Edição

Em sua primeira edição, o jornal mural apresenta ao cidadão informações sobre a revisão geral do sistema metropolitano de transportes e dicas sobre direitos e deveres do usuário. Ao todo, cerca de 820 mil passageiros, que diariamente utilizam o serviço, poderão ter acesso ao conteúdo que revela o trabalho do Governo de Minas Gerais na busca por um sistema de transporte que realmente atenda à demanda dos moradores da Região Metropolitana.

Usuário da linha 4872 (Ravena - Estação São Gabriel), Junior Silva avalia a primeira edição do informativo e comemora o formato colaborativo da publicação. “Que a porta aberta para o diálogo permaneça em todas as demais edições do jornal mural, que por sinal, favorece a educação e a participação do cidadão na busca pelo atendimento aos anseios dos usuários do transporte público metropolitano”, avalia.

O cidadão que deseja colaborar com a construção do boletim deve enviar sua sugestão para o endereço eletrônico participacao@transportes.com.br.

Transparência

A transparência é o carro chefe para um transporte público digno e humano. Criado para este fim, o informativo ‘Metropolitano’ dará apoio ao trabalho da Equipe de Participação Popular, instituída pela Setop para ouvir e dialogar com as demandas da comunidade em relação ao transporte coletivo.

Quando o assunto é transparência nas políticas de mobilidade urbana, o Governo de Minas Gerais tem dado passos exemplares na relação com o cidadão. Através da garantia de acesso à informação, o trabalho desenvolvido até agora busca a qualificação do usuário, para que ele possa contribuir com a reorganização do Sistema de Transporte Público Metropolitano.

“O sistema metropolitano só vai funcionar se houver transparência e abertura para a participação da população, critérios garantidos pela atual gestão”, garante o coordenador da Equipe de Participação Popular, João Anacleto.

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