Codemig e Águas Minerais de Minas recebem atletas paralímpicos do Reino Unido

  • ícone de compartilhamento

Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e em parceria com a Águas Minerais de Minas (AGMM), deu as boas-vindas aos esportistas, oferecendo-lhes a oportunidade de experimentar as águas minerais de Cambuquira, Caxambu, Lambari e Araxá, que estão entre as melhores do mundo. Durante este mês, diversas atividades estão programadas com a presença dos atletas paralímpicos do Reino Unido, que vieram à capital mineira para conhecer os futuros locais de treinamento antes dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Em visita à capital mineira, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, e a diretora pré-jogos da Associação Paralímpica Britânica (BPA), Liz Mendl, participaram, nesta terça-feira (15/9), de uma mesa redonda sobre o esporte paralímpico, no Minas Tênis Clube, juntamente com outras autoridades locais. No encontro, também estiveram presentes atletas brasileiros e britânicos que competiram em Londres 2012.

O secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo de Articulação Minas 2016, Carlos Henrique da Silva, participou das discussões sobre o papel fundamental do esporte como parceiro no desenvolvimento social e sobre os esforços do governo no intuito de apresentar, cada vez mais, Minas Gerais para o mundo. “Para nós, é uma alegria muito grande saber que o Reino Unido está acreditando em Minas, na cidade de Belo Horizonte e nos mineiros. Estamos mobilizados nessa acolhida”, declarou.

Durante o evento, Alex Ellis comentou sobre a excelência tão perseguida no esporte, que também tem sido atingida nas instalações e na recepção dos atletas do Reino Unido. “As Olimpíadas nos proporcionam uma oportunidade única de criar parcerias entre pessoas e países. O grande coração do brasileiro está alinhado a esse espírito de integração e inclusão, que gera mudanças de percepção e paradigmas”, afirmou.

A presença do embaixador reforça a sequência de eventos realizados pela missão britânica em Minas Gerais. Além de intensificarem o intercâmbio em estudos, as parcerias entre o Estado, a cidade e a Grã-Bretanha tornam-se mais fortes e vão além do universo esportivo, ao promover também novas oportunidades de negócios. Assim, a visita dos atletas paralímpicos ratifica os esforços de internacionalização do Estado e estreita os laços com o Reino Unido.

Os eventos são uma parceria entre a Missão Diplomática do Reino Unido no Brasil, a Associação Paralímpica Britânica (BPA), o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Cruzeiro Esporte Clube.

Águas minerais

Além de ser conhecido por suas montanhas, sua gastronomia e seu povo hospitaleiro, Minas Gerais também se destaca por suas águas. Límpidas, transparentes e refrescantes por natureza, elas brotam de todo o extenso território, em fontes e nascentes que dão origem a córregos, rios, cachoeiras e lagos. As Águas Minerais de Minas são extraídas com suas composições minerais naturalmente balanceadas e pureza inigualável.

Na região das Águas da Mantiqueira, ao sul do estado, vêm as sofisticadas águas mineiras Caxambu, Cambuquira e Lambari. No oeste mineiro, nasce a Araxá, outra importante fonte de água de rara leveza. As águas de Cambuquira e Caxambu, inclusive, participam de importantes festivais gastronômicos no mundo, como é o caso do Madrid Fusion e do Festival de Gastronomia de Tiradentes, entre outros.

A água mineral Araxá tem características únicas, naturalmente leve e sofisticada, sendo ideal para o consumo no dia a dia. O produto possui sais minerais que hidratam o organismo. Lambari é uma água energética, que acelera o processo digestivo, sendo adequada, por exemplo, para a prática de esportes radicais e para quem deseja viver com mais saúde desde a juventude.

Por sua vez, a Cambuquira é uma água mineral leve, suave e exclusiva, premiada uma das melhores águas do mundo. Considerada uma água gourmet por excelência, a Caxambu tem a capacidade natural de ampliar a percepção dos sabores, sendo indicada para se degustar durante as refeições e para o preparo de receitas especiais e refinadas.

outras galerias